Saúde, perguntado por juu9731, 6 meses atrás

onsiderando esse contexto, você está em seu último semestre no Curso de Nutrição e em seu primeiro dia de estágio em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), você atendeu uma paciente que estava muito desanimada com seu peso. JHS, 29 anos, sexo feminino, relata sempre ter sofrido com a questão do peso. Fez diversas dietas, mas sempre que emagrecia, depois de um certo tempo, engordava novamente, vivendo um ciclo entre dietas restritas, perda de peso e ganho de peso. Além disso, conta que recentemente fez exames laboratoriais e está com a glicose, coletesterol e triglicerídeos acima do recomendado. Refere não ter tempo para preparar os alimentos, pois trabalha o dia todo, está cursando a segunda faculdade à noite e está fazendo uma pós-graduação à distância também. Não costuma tomar café da manhã, sendo a primeira refeição o almoço. Se alimenta no restaurante ao lado do trabalho e costuma ingerir nesse horário: lanche do Mc´Donalds. Não gosta de comer legumes e verduras e a única fruta que consome, às vezes, é a manga. À tarde costuma tomar café adoçado com açúcar na empresa com misto quente e no jantar costuma consumir um salgado assado ou um lanche natural com suco de caixinha na cantina da faculdade. Não ingere água e relata constipação intestinal. Peso atual: 85kg. Altura: 1,55m.

Analisando os dados acima, responda:

* Qual o diagnóstico nutricional?

* Qual a necessidade energética utilizando a equação da DRI/IOM?

* Quais parâmetros não estão descritos acima e precisam fazer parte da anamnese nutricional para que esta avaliação seja completa?

* Quais as orientações dietéticas?

Soluções para a tarefa

Respondido por Victorlucarelli77
8

Qual o diagnóstico nutricional?

O profissional deve avaliar clinicamente e cientificamente medidas antropométricas, dietéticas, deve levar em consideração a individualidade biológica e comportamentais do paciente, avaliar o auto consumo de kcal descontroladas. Com isso buscar alimentos que a paciente goste, alimentos saudáveis com menor kcal, e assim traçar uma mudança alimentar para JHS.

Qual a necessidade energética utilizando a equação da DRI/IOM?

655 + (9,6 x P) + (1,9 x A) – (4,7 x I)

Quais parâmetros não estão descritos acima e precisam fazer parte da anamnese nutricional para que esta avaliação seja completa?

Dados bioquímicos completos “exames hormonais”, histórico de hereditariedade.

Quais as orientações dietéticas?

Elaborar um plano alimentar com baixo teor calórico, alimentos naturais, orgânicos e evitar enlatados, e fast food.  

Controlar reduzindo ingestão de carboidratos, aumentar a ingestão hídrica na dieta, sendo água, chás, e sucos naturais.

Resposta:

Explicação: Forum unopar

Perguntas interessantes