Ônibus e caminhões, apesar de representaremapenas 5% da frota veicular, são responsáveis porcerca de metade da poluição atmosférica da regiãometropolitana de São Paulo, segundo estudocientífico publicado em 2018. O trabalho faz umadissecação inédita dos poluentes que contaminamo ar da metrópole paulistana, permitindo separar oque foi emitido por veículos pesados, com motoresa diesel, daquilo que foi gerado por veículos leves,como carros e motos.Considerando as informações apresentadas, avalieas afirmações a seguir.I. Os filtros de manga e os de partículaspodem ser instalados em ônibus, de modoa contribuir para a redução da poluiçãoatmosférica.II. Os aldeídos são emitidos na queima decombustível, principalmente em veículosque utilizam etanol, por isso sua presençana troposfera das grandes cidades estáassociada, geralmente, a veículos pesados.III. Os hidrocarbonetos policíclicos aromáticos,produzidos na queima de combustível,podem causar graves danos à saúde humana.IV. A fumaça proveniente de ônibus e caminhõesa diesel é composta por material particuladoparcialmente queimado, carbono elementare compostos reduzidos de enxofre.É correto apenas o que se afirma emA I e IV.B II e III.C III e IV.D I, II e III.E I, II e IV
#ENADE
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Considerando as informações apresentadas, está correto o que se diz em:
C) III e IV.
Da química orgânica escolar, os hidrocarbonetos policíclicos aromáticos, são substâncias classificadas como químicas orgânicas, sendo produzidos na queima de combustível, e que, por isso causar graves danos à saúde humana.
Foi comprovado que a fumaça proveniente de ônibus e caminhões a diesel é composta por material particulado parcialmente queimado, especialmente carbono elementar e compostos reduzidos de enxofre, que são altamente prejudiciais a saúde.
Respondido por
0
Resposta:
III e IV
Explicação:
ENADE 2019
Perguntas interessantes
Geografia,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
ENEM,
1 ano atrás
ENEM,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Saúde,
1 ano atrás