onde se localizam os antigos e os recentes vulcões na região da america latina
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Licancabur (Chile e Bolívia)
Localizado entre o Chile e a Bolívia, esse vulcão é um dos mais belos em toda a América do Sul. Com quase 5920 metros de altitude, em plena cordilheiras dos Andes, esse ícone da região do Atacama pode ser visto a partir de diferentes pontos do povoado de San Pedro.
Osorno (Chile)
Este vulcão da Região dos Lagos, entre Porto Varas e Porto Montt, está localizado a 2.661 metros sobre o nível do mar, no interior do Parque Nacional Vicente Pérez Rosales.
Villarica (Chile)
Este vulcão de Pucón, na Região da Araucanía, é considerado um dos mais ativos da América do Sul e se localiza no Parque Nacional Villarrica.
Calbuco (Chile)
Vulcão localizado em Porto Varas, a sudeste do Lago Llanquihue, a 56 km de Porto Varas.
Puntiagudo (Chile)
Esta é uma das atrações naturais que podem ser vistas durante o cruzamento dos lagos entre Porto Varas e a argentina Bariloche.
Ampato (Peru)
Esse vulcão está localizado no sul do Peru, próximo a Arequipa, e se encontra a 6.288 metros sobre o nível do mar.
Cotopaxi (Equador)
Com uma elevação de 5.897 metros sobre o nível do mar, esse vulcão ativo é considerado um dos mais elevados do Equador e um dos vulcões ativos mais altos do mundo.
Sierra Negra (Galápagos)
Esse vulcão é considerado um dos mais antigos da Isla Isabela, no arquipélago de Galápagos, território a mil km da costa equatoriana.
Rano Kau (Ilha de Páscoa)
Dono de uma impressionante cratera com uma lagoa em seu interior, esse vulcão de 2,5 milhões de anos está a 324 metros sobre o nível do mar, na entrada da aldeia cerimonial rapa nui Orongo.
Misti (Peru)
A mais de 5.800 metros sobre o nível do mar, esse vulcão cônico do sul do Peru, a 18 km de Arequipa, pode ser alcançado em longas caminhadas que duram dois dias.
Chimborazo (Equador)
Localizado nos Andes Centrais, esse vulcão equatoriano é considerado a montanha mais alta do país e está a 150 km de Quito. Ativo, esse vulcão apresenta um intervalo de mil anos entre suas erupções.
Volcán Domuyo (Argentina)
Esse vulcão da província de Neuquén está a 4.707 metros sobre o nível do mar e é considerado o Teto da Patagônia por ser a montanha mais alta da região.