onde residiam os trabalhadores ?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A Citrosuco S.A. Agroindústria, uma das maiores produtoras e exportadoras de suco de laranja do mundo, obteve uma liminar na Justiça e deixou a “lista suja” do trabalho escravo na sexta-feira (21), após cinco dias presente na relação. O nome da empresa havia sido incluído na segunda-feira (17), depois que a Justiça do Trabalho revogou uma primeira liminar que a mantinha fora do cadastro. A empresa já havia entrado na lista em março de 2017, porém foi retirada do cadastro duas horas após a publicação.
A gigante da laranja foi autuada por manter 26 trabalhadores em situação análoga à escravidão em 2013, após ação realizada pelo Ministério do Trabalho e MPT em dois laranjais da empresa, localizados em São Manoel e Botucatu, interior de São Paulo após ação realizada pelo Ministério do Trabalho e MPT em dois laranjais da empresa, localizados em São Manoel e Botucatu, interior de São Paulo.
A fiscalização constatou que os 26 resgatados, migrantes nordestinos, sofriam restrições à liberdade de ir e vir e estavam sujeitos a condições degradantes de trabalho e moradia. Os trabalhadores relataram, na época, que chegaram à São Paulo com a promessa de que teriam bons salários e moradia, porém contraíram dívidas e viviam em alojamentos sem qualquer estrutura.
Explicação: