História, perguntado por anasilva1069, 3 meses atrás

onde os povos bárbaros viviam:


anasilva1069: Um longo período marcado pela tolerância das autoridades em relação ás mobilizações e organizações contrárias aos romanos nos territórios que abrangiam o Império Romano.
anasilva1069: Um longo período caracterizado por ações econômicas, políticas e militares que tinham como objetivo manter a ordem no extenso território conquistados pelos romanos.
anasilva1069: Um longo período marcado pela instabilidade política, religiosa e cultural, provocada pelos conflitos entre plebeus e patrícios.
anasilva1069: Um longo período em que Roma respeitou as culturas nas regiões conquistadas, não permitindo que houvesse influência da própria cultura romana nestes domínios.

Soluções para a tarefa

Respondido por flavianovais29
0

Resposta:

Bárbaros” era a denominação dada aos povos de origem germânica que invadiram a Península Ibérica durante os séculos IV e V. ... Os bárbaros, na verdade, dividiam-se em diversos povos distintos que habitavam as regiões dos rios Reno, Danúbio, Vístula e a região dos mares do Norte e Báltico, a Germânia.

InfoEscola

Notícias

Exercícios

Enem

Cursos Online

Disciplinas

Artes

Astronomia

Biologia

Ciências

Espanhol

Filosofia

Física

Geografia

História

Inglês

Literatura

Matemática

Português

Química

Redação

Outros assuntos

Administração

Biografias

Curiosidades

Direito

Doenças

Drogas

Economia

Educação

Esportes

Idiomas

Medicina

Mitologia

Informática

Política

Profissões

Psicologia

Religião

Sexualidade

Sociedade

Sociologia

×

Bárbaros

Por Caroline Faria

Categorias: História, História da Europa

Faça os exercícios!

Compartilhe:

Ouça este artigo:

“Bárbaros” era a denominação dada aos povos de origem germânica que invadiram a Península Ibérica durante os séculos IV e V. A palavra “bárbaros” deriva do romano “bárbaroi” = estrangeiro, e designava qualquer um que não compartilhasse da cultura e da língua romanas.

Os bárbaros, na verdade, dividiam-se em diversos povos distintos que habitavam as regiões dos rios Reno, Danúbio, Vístula e a região dos mares do Norte e Báltico, a Germânia. Os grupos bárbaros dividem-se em Tártaro-mongóis (hunos, turcos, búlgaros, húngaros – magiares), Eslavos (russos, poloneses, tchecos, sérvios) e germanos (visigodos, ostrogodos, hérulos, anglos, saxões, lombardos, vândalos e francos).

Durante muito tempo os bárbaros viveram em paz com os romanos que já haviam tido contato com eles desde o Império de Júlio César. Entretanto, com a chegada dos hunos, vindos da Ásia central, os bárbaros germânicos foram “empurrados” para os territórios romanos de forma nem um pouco amistosa causando uma onda de devastação e terror.

  • resposta pequena= Bárbaros” era a denominação dada aos povos de origem germânica que invadiram a Península Ibérica durante os séculos IV e V. ... Os bárbaros, na verdade, dividiam-se em diversos povos distintos que habitavam as regiões dos rios Reno, Danúbio, Vístula e a região dos mares do Norte e Báltico, a Germânia

flavianovais29: vc pode só copiar o primeiro parágrafo ok
anasilva1069: qual e das quelas peguta que eu coloquei
anasilva1069: a gora
Perguntas interessantes