onde ocorreu o fascismo ?
por que é denominado fascismo ?
qual era o ideal do fascismo ?
quem foi o mentor do fascismo ?
como chegou ao poder ?
quais eram as características do fascismo ?
o que difere o fascismo do nazismo ?
o que a propaganda política nazista tem em comum com a propaganda política atual ?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Sei que está muuuuuuito tarde para responder, mas aqui está a minha resposta caso alguém precise:
O fascismo ocorreu na época da Segunda Guerra Mundial com o regime do líder autoritário Benito Mussolini. O ideal do Fascismo era pregar que o país e a sua população eram de uma raça grandiosa, e que merecia governar o mundo. O mentor do fascismo e criador, como disse, era o líder autoritário Benito Mussolini, e alguns dos países da Europa viu que o regime de Mussolini era muito bom para os negócios e a Alemanha Nazista, e a Espanha do General Franco, e até mesmo o Brasil, com o governo de Getúlio Vargas, viraram do partido Fascista. O Fascismo chegou ao poder pelos seus discursos, que ajudavam a classe média (mas na verdade quem se dava bem era a Elite), o país, e esses papinhos que iriam ajudar a população inteira, que eles eram "superiores", e outros. Então, como a população não sabia muita coisa que isso era errado e outros, eles acabaram cedendo e foi assim que chegou o Fascismo ao poder. Algumas das características do Fascismo era:
- O povo era maior e mais grandioso pela sua história, e mereciam dominar o mundo (discurso de Musolinni e do General Franco)
- Exterminação total de etnias ou raças que, na cabeça deles, estavam só ali para tentar fazer um plano só para acabar com o país.
- O soldados dos países com um regime Fascista não era lutar para viver, mas viver para lutar. Não é atoa que até o discurso de guerra dos Falangistas (Espanha do General Franco) era: "Viva a morte!".
O Fascismo e o Nazismo tem ideias muito parecidas, já que Hitler adaptou muitas características do Fascismo no Nazismo. Não tem muita coisa diferente, e não lembro infelizmente quais eram as diferenças.
A propaganda política Nazista falava que os membros do país eram grandiosos por sua etnia, e que a história do país era superior a de qualquer outro país, mas que os membros no poder eram superiores e que eles sabem das coisas, e que o Fuhrer era um homem enviado por Deus, entre outros. Em alguns países atualmente, como a Polônia, eles propagam alguns desses elementos citados, para dar uma imagem boa ao país e seus governantes.
Explicação:
Espero ter ajudado aqueles que precisavam! Me dediquei muito para fazer esse texto.