Filosofia, perguntado por Rocking, 3 meses atrás

onde era o local de convivência de Sócrates?​


Mrliz26: eu poderia responder mas teolagamente é um argumentação gigantesca estou com preguiça fiz um trabalho acadêmico sobre esse fato vó indicar
Mrliz26: esse site um pouco Sócrates astravessias
Mrliz26: tem tudo e seu percurso
Rocking: ok obrigadooo
Mrliz26: dnd
Mrliz26: poderia responder mas a preguiça é muita
Rocking: sem poblemas
Mrliz26: coloca a sua pergunta aí coloca site astravessias
Mrliz26: vai ser mamão com açúcar

Soluções para a tarefa

Respondido por franciscojoanesneto
3

Resposta:

O local de convivência de Sócrates era a Polis ateniense e a Ágora.

Explicação:

Sócrates vivia na Polis ateniense e na Ágora (praça pública destinada à funções, como o debate na democracia direta), impulsionado pelo seu dáimon a sempre buscar questionar outros cidadãos a respeito de temas como Virtude, Coragem, Justiça, entre outros. Todos esses temas são bem representados nos Diálogos de Platão.

Na Polis, o Sócrates de Platão se dizia ser parteiro da alma, fazendo referência ao trabalho de parteira de sua mãe. Através da maiêutica (arte de partejar ideias) e da ironia (podendo ser aplicada de determinadas formas à pessoas que acham que sabem ou às ignorantes), trazia à luz as ideias da alma dos cidadãos, sempre tendo em mente a convicção de sua plena ignorância.

A frase "só sei que nada sei" quer dizer isso. Ela não entra em contradição, mas fala muito sobre reconhecer a própria ignorância e, como consequência, buscar o Conhecimento.


Rocking: obrigado
franciscojoanesneto: Por nada!
Perguntas interessantes