Ed. Física, perguntado por erick12bielowmtk1, 10 meses atrás

onde é realizado o boxe?
materiais utilizados?
principais atletas?

Soluções para a tarefa

Respondido por jasss2
1

No ring, Sacos de Pancada. Equipamento para treinamentos, utilizado na aplicação de socos para melhorar a força, técnica e combinações de golpes. ...

As luvas são necessárias tanto para lutas, como para treinamentos. ...

Luvas foco aparador. ...

Protetor de Cabeça, Bucal e Genital. ...

Pêra (Speed Ball),

Principais atletas;

Muhammad "The Greatest" Ali - 3 vezes campeão mundial dos pesados. 61 lutas, 56 vitórias (37 por nocaute) e 5 derrotas. Foi o mais carismático de todos os tempos. Era arrogante e gostava de humilhar os adversários. Dizia que dançava como uma borboleta e picava como uma abelha. Seu estilo de jabs potentes desferidos enquanto ele dançava em torno do adversário é copiado até hoje, mas jamais foi igualado.  

Joe "The Brown Bomber" Louis: Campeão mundial dos pesos pesados por 11 anos, defendeu o título 26 vezes, um recorde. Fez 68 lutas, venceu 65 (51 por nocaute) e sofreu apenas 3 derrotas.  

Rocky "The Brockton Blockbuster" Marciano: Considerado por muitos o maior peso pesado de todos os tempos. Foi um dos maiores nocauteadores da história e o único que terminou a carreira campeão e invicto, com 49 lutas, 49 vitórias (43 nocautes). Sua procentagem de nocautes é a mais alta da categoria com 87,75%. Seu cartel jamais foi igualado.  

George "Big" Foreman: Teve uma carreira incomum. Conquistou o título mundial dos pesos pesados ao vencer Joe Frazier e o perdeu para Muhammad Ali, numa das lutas mais lembradas da história. Ficou afastado do boxe por 10 anos e retornou para dar continuidade a sua vitoriosa carreira. Em 1994 tornou-se o mais velho campeão mundial dos pesados da história ao vencer Michael Moorer aos 45 anos de idade. Teve 81 lutas, 76 vitórias (68 por nocaute) e 5 derrotas. Sua porcentagem de nocautes é de impressionantes 83,95%.  

Mike "Iron" Tyson: Foi o mais jovem lutador a conquistar o título de campeão mundial dos pesados, em 1986 aos 20 anos de idade, ao derrotar Trevor Berbick. Fez 58 lutas, teve 50 vitórias (44 nocautes) e 6 derrotas. Até ser derrotado pela primeira vez em 1990, teve uma carreira fulminante com 36 vitórias seguidas sendo 32 por nocaute.  

Sugar Ray Robinson: Considerado por muitos como o lutador mais técnico de todos os tempos. Como amador tem um cartel impressionante de 85 lutas, 85 vitórias (69 por nocaute, sendo 40 no primeiro assalto). Como profissional foi campeão mundial dos meio-médios e dos médios. Fez 200 lutas na carreira, com 173 vitórias (108 nocautes), 19 derrotas e 6 empates.  

Archie "Old Mongoose" Moore: Archie Moore foi o maior lutador meio-pesado de todos os tempos. Detém o recorde de 145 nocautes (131 dependendo da fonte) na carreira que é uma das mais longas da história do boxe. Lutou 220 vezes, venceu 185 (145 ou 131 nocautes), 23 derrotas e 11 empates. Conquistou o título dos meio-pesados por 2 vezes e tentou ser campeão dos pesados também, mas em duas tentativas foi vencido por Rocky Marciano e por Floyd Petterson. No final da carreira foi derrotado por um jovem, mas promissor lutador chamado Cassius Clay. Archie Moore só se aposentou aos 50 anos de idade.  

Thomas "Hitman" Hearns: O primeiro lutador a conquistar o título mundial em 4 categorias diferentes. Lutou 67 vezes, venceu 61 (48 por nocaute), 5 derrotas e 1 empate.  

Marvin "Marvelous" Hagler: Um dos maiores pesos médios da história, Hagler lutou e venceu os maiores lutadores de sua época e alguns dos maiores de todos os tempos como Roberto Duran, Thomas Hearns e John Mugabi. Foi derrotado em decisão controvertida por Sugar Ray Leonard. Terminou a carreira após essa derrota com 67 lutas, 62 vitórias (52 nocautes), 3 derrotas e 2 empates.

Sugar Ray Leonard: Campeão mundial em múltiplas categorias entre os leves e os meio-pesados, fez lutas inesquecíveis contra Thomas Hearns, Roberto Duran e Marvin Hagler. Terminou a carreira com 40 lutas, 36 vitórias (25 nocautes), 3 derrotas e 1 empate.  

Julio César Cháves: Conquistou títulos mundiais por 6 vezes em 3 categorias diferentes. Ficou invicto desde o início da carreira com 90 vitórias seguidas na maior sequencia da história do boxe e se aposentou com 115 lutas, 107 vitórias (86 nocautes), 6 derrotas e 2 empates.  

Eder "Galo de Ouro" Jofre: É considerado pelos especialistas como o maior peso galo de todos os tempos. Conquistou o título dos galos em 1960. Defendeu o título mundial por 7 vezes vencendo todas por nocaute, perdendo apenas para o japonês Fighting Harada por duas vezes em 1965 e 1966. Harada foi o único a vencê-lo em toda a sua longa carreira. Em 1973, aos 37 anos de idade, Eder Jofre conquistou o título mundial dos penas e se aposentou em 1976, aos 40 anos. Lutou 78 vezes, venceu 72 (50 por nocaute) perdeu 2 e empatou 4.  


Entre os brasileiros, além do já citado Eder Jofre temos Acelino "Popó" Freitas, Miguel de Oliveira, Adílson "Maguila" Rodrigues e Servilio de Oliveira.

Perguntas interessantes