Onde começa a resistência dos africanos escravizados contra o colonialismo?
A) Começa na própria África, mas se restringiu apenas ao seu território, como o exemplo da rainha Njinga. Os escravizados aceitaram a condição de escravidão nos locais para foram levados.
B) As lutas de resistência começam nos locais para onde os escravizados foram levados como o exemplo da revolta dos malês, que foi uma forma de acabar com a escravidão e transformar a Bahia em um estado islâmico.
C) Nunca houve resistência, os escravizados simplesmente aceitaram sua condição de escravos, pois muitos eram já escravizados na própria África, nesse modo, apenas mudaram de região do mundo, mas seus modos de vida continuaram os mesmos.
D) As lutas de resistência começam na própria África com o exemplo da rainha Njinga e se estendem para o porão dos navios negreiros como no caso do La Amistad e nos locais para onde os escravizados foram levados como a revolta dos malês.
Soluções para a tarefa
letra D, fiz no CMSP está certo
É correta a alternativa D, tendo a luta contra a escravidão se dado desde o momento em que se começou a praticar a escravidão, continuado nos porões dos navios negreiros e também nas Américas.
A escravidão é uma das instituições sociais mais antigas da história de nossa espécie, sendo quase tão antiga quanto a própria ideia de civilização, e desde sempre foi resistida e combatida pelos povos que eram escravizados. Esta luta foi vista, por milhares de anos, como um "problema" apenas dos escravizados, que eram geralmente vistos como "inferiores", tendo se tornado uma luta da sociedade como um todo apenas durante os séculos XVIII e XIX, tendo sido hoje abolida em todo o mundo.
Mais sobre o tema em:
brainly.com.br/tarefa/36576577