História, perguntado por CleithonPB76131, 6 meses atrás

Olhando mais de perto a questão de uma sociedade inclusiva e que entende os princípios da diversidade cultural, que considera a garantia do direito coletivo de exercício da cidadania, independentemente de gênero, origem socioeconômica, escolaridade, orientação sexual, religião, cor, raça, deficiência, constatamos que, ao longo da história da escola, houve a presença de uma cultura excludente em suas práticas. Então, para o fortalecimento de uma cultura inclusiva, faz-se necessário que se pratique: i. A convivência dentro da diversidade humana; ii. A eliminação de qualquer forma de discriminação; iii. A valorização de cada pessoa com sua individualidade; iv. A classificação das pessoas em ações da vida social. Estão corretas as complementações contidas em:

Soluções para a tarefa

Respondido por PedroKratos
0

Resposta:

Todas.

Explicação:

Em vista, o texto está falando sobre a parte da humanidade "excluída" por ser "diferente", basicamente, a inclusão social, por muito tempo, não recebeu devidos suportes das escolas. por exemplo: Um aluno cadeirante, era difícil haver escolas para um, tendo em vista que, muitas escolas (públicas) há apenas escadas e não uma passagem exclusiva para o cadeirante. Logo, com o tempo, foi melhorando o sistemas nas escolas para que a inclusão fossem implementadas.

1 - A convivência dentro da diversidades humana é um exemplo bom. Pois, iríamos presenciar como é a vida daquele ser, naquela situação.

2 - Eliminar quaisquer tipo de discriminação é algo que vem ocorrendo por um tempo. Mostrar para o mundo que um deficiente é um humano, assim como os que nascerem sem problemas, também são.

3 - Todos deveriam tera sua valorização, independente da sua condição.

4 - Ver e presenciar as ações dos que ajudam é algo lindo. O que reforça que há humanidade em alguns humanos que praticam o bem para outro, com condições.

;) espero ter ajudado.

Perguntas interessantes