OLHA O ARMANI ! Um Mercedes-Benz e um BMW se chocam numa esquina. Batida feia. De dentro de cada carro pula o seu dono indignado. - Não enxerga?-grita o dono da Mercedes. O dono do BMW tira os óculos e mostra para o outro. - Olha aqui. Olha aqui. Importados. Só a armação me custou 600 dólares. Enxergo tudo. - Eu tenho um igual. - Quero ver. - Está na casa de campo. - Pois devia estar na sua cara. Olha o que você fez no meu carro. Só esse pára-lama vai me sair mil dólares. - E o meu pára-lama? Dois mil. - E o meu pára-choque? Aqui não tem similar. - E o meu. Também vou ter que importar. - Eu pago! - Paga nada. Paga quem pode. - Olha aqui, seu... - Chega prá lá. Você quase pisa no meu sapato florentino feito à mão. - Já disse que pago. - Quero ver pagar isto. O dono do Mercedes puxa o outro pelo braço até seu carro, ouvindo pro- testos. - Larga o paletó Armani. Olha o Armani. - Olhe ali. Com o impacto, soltou o meu ar-condicionado Silent Drive e caiu o meu super tape-deck Magic Sound oito pistas. Mais de mil e quinhentos dólares. O outro puxa o primeiro para olhar seu BMW. - Olha lá. Meu ar-condicionado resistiu porque é melhor do que o seu, mas o meu tape-deck provavelmente ficou desregulado. É japonês, a coisa mais avançada que existe em matéria de som. Nem quero pensar como estão meus speakers quadrafônicos Laserbichi. - Vem cá - diz o da Mercedes, puxando o outro de volta ao seu carro. - Olha o que aconteceu na minha direção ajustável Asti Lombroso especial. Olha só. Três mil, fácil. Foi puxado de volta ao BMW. - E o meu banco reclinável de couro amolecido? Quatro mil. - Eu pago. Eu pago. - Paga nada. - Não quero nem pensar na caixa de champanhe na mala do carro. - Que marca? - Veuve Clicô. - Se ainda fosse Taitinger... - É para o meu caseiro. O que foi? - Estava vendo se o meu relógio tinha sido afetado. Felizmente é o mais caro do mundo, mostra até o "prime rate" em Londres, e não sofreu nada. - Vem cá. - Olha o Armani! - Olha a minha mulher. Me custa cinco mil por mês só em cosméticos e massagens. Veja o jeito que ela ficou. Que perda! - Mas ela não está morta. - Estou falando no que eu vou gastar em plástica. Sim, porque ela vai exigir o Pitanguy. É um cortezinho de nada, mas já estou quase ouvindo: "Que- ro o Ivo". - Vem cá. Vem cá. - Cuidado com o sapato ! - Veja a minha mulher. Muito melhor do que a sua. Novinha. Me custou quarenta mil só em jóias. Fora as mensalidades. - Mas ela não tem uma arranhão. - Como é que eu sei que não desregulou? Só em análise pode sair uma nota. Sim, porque vai querer o psicanalista mais caro. - Eu pago tudo. - Não, eu pago tudo. - Não quero ver você falido. - Falido? Olha só a minha carteira de couro de marmota castrada. Olha o meu talão de cheque personalizado. Espia o saldo.Isso é só uma das contas. E fora o imobilizado. - Não quer dizer nada. Pode deixar que eu pago. - Não, eu pago. - Eu! - Eu! - Quer sair no braço? - Larga o Armani. Larga o Armani!
1) O texto relata um fato banal do cotidiano: um acidente de transito os carros envolvidos são um Mecedez-Benz e um BMW
A)PELAS MARCAS DOS CARROS: INFIRA QUAL É O NIVEL SOCIAL DOS ENVOLVIDOS
B)SEGUNDO O TEXTO DE DENTRO DE CADA CARRO PULA SEU DONO INDIGNADO
》LEVANTE HIPÓTESE: PORQUE, NO CONTEXTO O NARRADOR PREFERIU O VERBO PULAR A SAIR《
2°)O texto olha o Armani" e uma crônica e como é próprio do gênero, extrai de um fato banal do cotidiano uma reflexão bem - humorada e crítica sobre a realidade o que essencialmente o texto crítica?
3°)Há muitas pessoas que gostam de ostentar os bens que possuem. Na sua operadora o que é mais importante em uma pessoa: O que ela é ou o que ela tem? Por quê?
estudante332:
cade a resposta
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
1°
A- Classe alta
B- Ao optar pelo verbo "pular", o narrador quer dizer que foi uma ação rápida, sem demora, desesperada.
2° O texto apresenta uma crítica ao consumismo, à ostentação.
3° Resposta pessoal.
A- Classe alta
B- Ao optar pelo verbo "pular", o narrador quer dizer que foi uma ação rápida, sem demora, desesperada.
2° O texto apresenta uma crítica ao consumismo, à ostentação.
3° Resposta pessoal.
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Física,
8 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
Física,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Informática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás