Filosofia, perguntado por rrogcribe55, 7 meses atrás

Olá, sou cristão e não soube responder um amigo meu judeu sobre uma questão. Quero que um cristão me diga a resposta.

Eu e ele concordávamos que o deus do judaísmo é diferente do deus do cristianismo, mas não concordávamos quanto qual era o melhor. Ele dizia ser o deus judeu, e eu o deus pai do cristianismo. Aí ele falou assim :

-"O deus do judaísmo perdoa e o deus do cristianismo nao perdoa. Era uma vez dois juízes. O primeiro, semelhante ao deus do judaísmo, tinha um réu, q tinha cometido um homicídio.Esse réu começou a chorar e pedir q o juiz o perdoasse, então o juiz movido de grande misericordia diz q ele não precisava pagar, e ninguém precisava pagar no lugar dele. O segundo, semelhante ao deus do cristianismo, vê esse mesmo réu chorando arrependido e diz q ele não precisava pagar, mas alguém tinha q pagar no lugar dele. E perguntou "quem paga?quem paga?". Esse juiz não perdoa a dívida, só impõe que alguém pague no lugar e se ele impõe q o filho amado(o filho do próprio juiz) pague é mais cruel ainda.
Se, numa situação hipotética, Jesus não pudesse morrer na cruz pelos pecadores, então deus pai do cristianismo, mesmo vendo o sincero arrependimento de um pecador, o condenaria à segunda morte."

qual a resposta pra essa questão ?

Soluções para a tarefa

Respondido por pipocasalgadapipoca
0

Oie!

Essa é minha opinião ok

O Deus pai do cristianismo não condenaria Jesus à uma segunda morte, pois quando ele enviou o filho dele para morrer por nós, era para que os nossos pecados sejam perdoados para sempre, e esse ato dele de mandar o único filho dele para morrer por nós, era pra mostrar o amor que ele tem por nós.

E por causa disso, podemos concluir, que sim, o Deus pai do cristianismo perdoa!

Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes