Administração, perguntado por Usuário anônimo, 9 meses atrás

Olá prezados(as) alunos(as), sejam bem-vindo ao início da segunda disciplina do semestre de 2020! O Fórum é um ambiente onde você pode expor sua opinião e compartilhar com seus colegas de turma, também poderá acompanhar a opinião dos seus colegas e contribuir para disseminar o conhecimento e as discussões

Leiam atentamente os lembretes a seguir:

As respostas devem ser bem fundamentadas, pois não serão qualificadas como relevantes as respostas semelhantes a “concordo” ou “discordo”, por exemplo.O seu comentário deve se dirigir aos colegas/alunos.Lembre-se que o importante não é a quantidade de respostas postadas e sim a relevância dela.
Serão consideradas excelentes as postagens que forem bem pensadas, fundamentadas, organizadas e que atendam ao solicitado pelo professor.


Presidente do BC não vê risco de controle de preços pelo Governo Federal


A contenção da inflação tem sido apontada pelos meios especializados como o principal desafio deste início de governo Bolsonaro. O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, disse nesta sexta-feira acreditar que não há o risco de uma política de controle de preços administrados pelo governo federal. Em entrevista coletiva no Fundo Monetário Internacional (FMI), porém, Campos não comentou diretamente a decisão do governo federal de cancelar o reajuste feito pela Petrobras de quase 6% do óleo diesel. "Eu cheguei quarta-feira [a Washington], não estou acompanhando as notícias, não tem a menor possibilidade de um dirigente, que é presidente do BC, falar sobre prática de preços da Petrobras", disse Campos. "Isso vai ser esclarecido. O presidente já esclareceu, muito provavelmente outras pessoas do governo falarão sobre isso. Eu prefiro me ater ao tema do BC."

Continue lendo as notícias abaixo para dar embasamento as suas posições em;


Dado o exposto acima e supondo que o governo optasse para uma política monetária contracionista atuando via canal de crédito, promovendo alterações na taxa Selic, qual a direção desta taxa? E qual os efeitos na base monetária (M), Taxa de juros do mercado (i) , Investimentos (I), consumo (C), produto (Y) e inflação (p)?


Após responder pergunta acima e ler todos os tópicos elencados para leitura, exponha a sua opinião, sobre qual deveria ser a política econômica que o governo poderia adotar para conter a inflação e promover o crescimento econômico ?


Ver a Web aulas, Slides Aula, Livros da Disciplina e Outros...

Vamos lá sua participação é muito importante, pois o debate de ideias enriquece o aprendizado e valoriza o conhecimento!




Soluções para a tarefa

Respondido por LarissaMoura3
13

A principal utilização da política monetária contracionista consiste na contenção dos altos níveis de inflações. Em que se trata de um conjunto de políticas que são adotadas pelo Banco Central, com a colaboração do instrumento de política monetária, para o aumento da taxa de juros e contenção do aumento da inflação.

Em que nesta política, existe uma redução da oferta da moeda, o que resulta em um aumento de juros, em redução de investimentos e do Produto Interno Bruto - PIB.

Bons estudos!


Usuário anônimo: Atenção precisa de ajuda na elaboração de seus trabalhos e postifolo unopar ou Anhanguera!! Conte conosco número do nosso pv que se encontra em nosso perfil. 62 8510 7305.
Perguntas interessantes