História, perguntado por Polianaflorcovski, 1 ano atrás

Olá, preciso de um texto que explica muito bem a religião dos árabes na idade média ( Islamismo ) alguém tem o texto, ou sabe onde encontrar? VAMOS LÁ VALENDO 16 PONTOS MASS TANQUE SER UMA BOA RESPOSTA!!

Soluções para a tarefa

Respondido por BarbaraViana111
3
O islã é uma das mais importantes religiões mundiais (a população muçulmana é estimada em mais de 935 milhões), originária da península da Arábia e baseada nos ensinamentos de Maomé (570-632), chamado o Profeta. Segundo o Alcorão, o Islã é a religião universal e primordial. O muçulmano é um seguidor da revelação divina contida no Alcorão e formulada pelo profeta Maomé. Já que, no Alcorão, muçulmano é o nome dado aos seguidores de Maomé (Alcorão 22,78), os muçulmanos sentem-se ofendidos quando são chamados de maometanos pois isto implica a idéia de um culto pessoal a Maomé, proibido no Islã.

Os muçulmanos consideram a Caaba, ao centro da grande mesquita de Meca, o lugar mais sagrado da Terra. A tradição muçulmana diz que os patriarcas Abraão e Ismael construíram o santuário sobre os primeiros alicerces postos por Adão. Todos os muçulmanos do mundo rezam nesta direção e, todos os que não tiverem um sério impedimento, deverão peregrinar à Meca, pelo menos uma vez na vida. Esta imagem mostra a cerimônia na qual os peregrinos devem beijar a Pedra Negra (Caaba). Os fiéis permanecem neste lugar vários dias, celebrando rituais.




Doutrina e prática

As duas fontes fundamentais da doutrina e da prática islâmicas são o Alcorão e a sunna (conduta exemplar do profeta Maomé). Os muçulmanos consideram o Alcorão como a palavra "incriada" de Deus, revelada a Maomé através de Gabriel, o arcanjo da revelação. Os islamitas acreditam que Deus, e não o Profeta, é o autor destas revelações. Por isto, o Alcorão é infalível.

O Alcorão contém as revelações transmitidas a Maomé durante os quase 22 anos de sua vida profética (610-632). A segunda fonte essencial do islã, a sunna ou exemplo do Profeta, é conhecida através dos Hadith, recompilação de tradições baseadas no que disse ou fez o Profeta. Ao contrário do Alcorão, os Hadith não são considerados infalíveis.

O monoteísmo é uma matéria central para o Islã: a crença em um Deus (Alá), único e onipotente. Deus desempenha quatro funções fundamentais no Universo e na humanidade: criação, sustentação, orientação e julgamento, que se conclui com o dia do Juízo, no qual a humanidade será reunida e todos os indivíduos serão julgados de acordo com seus atos. Deus, que criou o Universo por absoluta misericórdia, é obrigado também a mantê-lo. A natureza é subordinada aos homens que podem explorá-la e beneficiar-se dela. Todavia, o último objetivo humano consiste em existir para o "serviço de Deus".

Polianaflorcovski: Obrigadaaaaa ❤
BarbaraViana111: de nada ❤
Respondido por miqueias0804
3
O Islamismo, bem a várias coisas referentes a ele mais eu vou falar as importante, Maomé é considerado o profeta mandado por Deus pra eles, que por acaso se chama Alá ele tem vários Deuses, mais  o Deus, o pai de todos, o criador do mundo, o Deus supremo se chama Alá, Maomé criou o livro sagrado deles que se chama o alcorão, onde em uma das frases algumas pessoas estão dizendo que está escrito que deve matar, onde também fala sobre as mulheres que não podem mostrar as parte do corpo, somente para os seus maridos, eu acho que e isso que eu sei, espero que tenha ajudado.

Polianaflorcovski: muuuito obrigado
Perguntas interessantes