Português, perguntado por ghst293, 9 meses atrás

Olá NIBR, não sei se consegue resolver essa, admito que não entendi, mas como prometico, aqui está. Tinha 3 folhas aqui falando sobre isso, algo sobre o alfabeto, vogal e consoantes, passar pra direita, caso seja vogal faça tal coisa, sinceramente não entendi muito bem, mas irei ditar para ver se podem entender: Essa criptografia é sobre consoantes e vogais, lembrando que você deverá saber a ordem do alfabeto de cabeça caso queira uma resposta rápida. Caso a letra desejada seja uma vogal, os símbolos /- + (+ depois da letra) deveram ser usados com a primeira letra (que vai estar nas frente dos símbolos indicados) deverá ser a letra que está a uma letras da esquerda da vogal, lembrando que caso seja feito corretamente, você deverá pular duas letras à direita da vogal, caso a letra desejada seja uma dessas suas, os simbolos usados deveram ser ''[]'', funcionará assim, você colocará a letra A com um [] escrito ''down'' no meio para indicar a letra pulada da esquerda e Z com um ''up'' escrito entre o [].


A partir daqui não tem mais, mas fala que é sobre a matemática a página seguinte, tipo, só falava mais algumas regras depois disso, tipo que se queser usar uma consoante você deverá usar a letra a esquerda dela e que se for a letra A que você quer usar você colocar a-/F+

É meio confuso, por que no inicio da folha fala que são 3 páginas, mas só tem uma, então não explica muita coisa, tem um exemplo aqui:

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

D-/E+ W D-/E+ L P-/O+ K N-/O+

(Eu vi agora que pra usar a consoante que está do lado de uma vogal você deverá fazer aquele mesmo processo das vogais, porém, colocando a vogal primeiro)
Eu sei que é bem confuso, mas pelo o qque eu vi, aparenta ser de 2008 :/


ghst293: A com um [] escrito ''down'' no meio para indicar a letra pulada da esquerda e Z com um ''up'' escrito entre o [].
Nessa parte eu esqueci de colocar no ''up'' que ele é a letra da direita

Soluções para a tarefa

Respondido por NIBR
4

Opa! Olá colega, este texto está um pouco confuso, mas por incrivel que pareça da para entender um pouco, é bem simples essas regras também, porém não é nada parecido com a matemático, é só algo inspirado. Por ser algo de 2008 e por você falar que estão faltando informações, não sei se vai estar correta a minha explicação, mas pelo o que eu entendi, é algo parecido com aquela criptografia em que você muda letras do alfabeto, mas essa é diferente.

Iniciando, esse tal de A [down] e Z [up] estão até que bem explicados, como dito no texto, caso a sua letra desejada seja uma vogal, as regras são um pouquinho diferentes, essa ai é parecida sim com a matemática, pois os símbolos usados são -/ +, eu ainda não sei  o que significam, se mudam algo caso você mude a sua ordem, se define o significado, eu não tenho certeza sobre isso ainda, mas é tipo, você pega a letra e está a esquerda da vogal, e coloca ela na primeira parte disso (por exemplo, N-/ +) depois, você coloca a vogal na segunda parte (que seria N-/O+), que no caso seria a letra O, caso tu queria usar aquelas duas letras puladas do lado direito da vogal, você coloca A [down] (para dizer que a letra desejada é a letra que está esquerda da outra letra pulada e vice-versa para o Z [up])

Na parte das consoantes é só você usar a letra que está na esquerda da consoante, tipo, se for a letra C, você isa a letra B, mas se tiver uma vogal na esquerda da consoante, tu faz o mesmo processo das vogais, só que ao contrário.

Como dito na parte do A, eu vi que ele não tem uma letra que está na esquerda dele, ai ele fala que pra você usar ele você deve usar a-/f+.

Deve ter coisa faltando, óbvio, então nem sei se isso é uma criptografia muito forte, por que até agora parece muito fraca, pelo menos pra mim, se você achar as outras páginas me fala ai.

Ah, e só pra ser mais claro, o exemplo que deram significa ''Exemplo''. Que ironia não?


ghst293: Parece correto, bate com as explicações
ghst293: Tu pensa rápido
ghst293: Vou tentar achar outras páginas
ghst293: Obrigado
Perguntas interessantes