Biologia, perguntado por d0anjesspipiEdu, 1 ano atrás

Olá Meu nome é Pedro e estou precisando de ajuda para um trabalho.Nosso Professor deu para cada grupo um caso clínico e a gente tem que desvendar até o final o do ano, porém esse caso esta mais complicado do que aparentava então vim aqui para ver se alguém poderia me dar uma "luz". Segue caso abaixo:"Paciente do sexo masculino, 30 anos deu entrada na UPA Jaguaré em SJRP após colidir frontalmente com um caminhão, na BR-153 no dia 04 de outubro de 2013 as 5H da manhã. A autoridade policial local não detectou alcoolismo aparente e nem por exame de bafômetro. A vitima relatou ao policial que estava trafegando a 60 KM/H direção Onda Verde - Rio Preto quando perdeu o senso de direção (alteração sensoperceptiva). Após 4 dias na Unidade de Tratamento Intensivo, o paciente veio a óbito. Na Autópsia encontrou-se positivo para análise de canabinóis em fãneros e urina."Desde já grato:Pedro

Soluções para a tarefa

Respondido por dundum2000
0
Maconha, se este tiver sido um usuário constante de maconha os sensos de percepção dele estariam mais "lentos" por que a cannabis afeta o cérebro danificando e em certas casos vindo a destruir a Bainha de Melina, porém o óbito pode ter sido causado por outra coisa...
Dependente da causa o Paciente poderia ter câncer, o qual foi tratado com a cannabis para retardar a formação de uma metastase... assim como tambem pode ter sido usada para problemas com convulsão, a cannabis pode ser usada em vários problemas de saúde então são muitos os casos em que este homem pode ter vido a óbito após o uso da Maconha(cannabis).
Respondido por Violencnoviolet
0
Visto que os exames clínicos deram positivos para análise de canabinóis, o paciente certamente fez uso de THC (tetrahidrocanabinol), um canabinol proveniente de Cannabis sativa [nome científico da planta], a maconha, em nome coloquial.
A maconha é uma droga depressora do SNC, causando prejuízo à cognição, com comprometimento da memória e atenção, sobretudo.


Perguntas interessantes