Português, perguntado por laysafmielke, 1 ano atrás

olá, fiz uma redação sobre o tema: A fuga da fome e da miséria no Brasil, alguém pode corrigir ela para mim ?
Ao contrário do que muitos acreditam a fome e a miséria no Brasil vêm crescendo á cada dia, de acordo com o IBGE mais de 5 milhões de pessoas passam fome. Logo, a cada cinco minutos, morre uma criança, a maioria de desnutrição assim contabilizam cerca de 280 a 290 por dia. Atualmente, mesmo com os avanços tecnológicos e sociais, milhões de pessoas ainda sofrem com esse problema no nosso país.
Os motivos variam, em certas regiões, as causas naturais agravam a situação, especialmente a seca, além disso a desigualdade, é causada pelo próprio ser humano com sua concentração de riqueza desigual, em 2017, uma minoria mais rica formada por 10% dos brasileiros detinha 43,3% da renda total do país. Na outra ponta, os 10% mais pobres detinham apenas 0,7% da renda total. Outro fator é o crescimento econômico que é absolutamente insuficiente para se acabar com a pobreza do país. Não se pode esquecer também da instabilidade política, a má administração dos recursos políticos, da mesma forma o difícil acesso aos meios de produção pelos trabalhadores rurais, pelos sem-terra ou pela população em geral, e da mesma forma o crescimento desproporcional da população, esses são fatores essenciais para a manutenção da fome.
Em consequência disso, vê-se a todo instante a desnutrição devido á falta de nutrientes, proteínas e calorias, gerando várias doenças como o raquitismo e a anemia, essas doenças afetam o corpo humano integralmente, contribuindo para a diminuição do sistema imunológico, deixando o individuo expostos a contrair patologias. Nos dias de hoje, um terço da população é mal nutrido, 9% das crianças morrem antes de completar um ano de vida e 37% do total são trabalhadores rurais sem terras. E o pior de todo o resultado, quando esses estágios atingem o limite, levando o indivíduo a morte. Assim, a fuga desse cenário é muito complicada e difícil, visto o quão essas pessoas não tem oportunidade nenhuma no país.
Em virtude dos fatos mencionados, fica evidente, a necessidade do governo de criar mais programas sociais como o Fome zero e bolsa família, além de, a longo prazo, pensar em outras maneiras de distribuição de renda e reforma agrária, também podem ser combatidas com políticas de inclusão social que ajudem a dar emprego e melhores salários para os jovens que não tem condições de chegar à universidade e estudar por muitos anos. Igualmente cabe à sociedade, a solidariedade, principalmente por meio de doações, em parceria as inúmeras ONGs espalhadas pelo País. Só assim acabaremos com um problema que, ainda no século XXI, mata pessoas diariamente.

Soluções para a tarefa

Respondido por Liziamarcia
5

Olá, fiz uma redação sobre o tema: A fuga da fome e da miséria no Brasil, alguém pode corrigir ela para mim ?

---FALTOU o TÍTULO  as redações precisão ter título , no Enem você perderia pontos

---a sua PONTUAÇÃO está deficiente  esqueceu dos parágrafos no início das frases e na mudança de assunto , quando inicia um novo parágrafo

---você não disse o TIPO de texto que pretendia escrever , creio que foi um texto ARGUMENTATIVO

Precisa ter:

-introdução

-Desenvolvimento ( com 2 ou 3 argumentos )

-Conclusão ( você fez 3 conclusões gerando novos argumentos )

-- você iniciou os parágrafos com expressões de redação do enem , mas exagerou não precisa ser tantas ,torna seu texto " pesado "

-- estas expressões devem ser isoladas por vírgulas

--no mais está bom , lembre-se que se fazemos uma redação menor , mais concisa os erros serão menores .

TITULO ????

                         Ao contrário do que muitos acreditam , a fome e a miséria no Brasil vêm crescendo á cada dia, de acordo com o IBGE mais de 5 milhões de pessoas passam fome.

 ( paragráfo)Logo, a cada cinco minutos, morre uma criança, a maioria de desnutrição assim contabilizam cerca de 280 a 290 por dia.

      (Paragráfo)Atualmente, mesmo com os avanços tecnológicos e sociais, milhões de pessoas ainda sofrem com esse problema no nosso país.  Os motivos variam, em certas regiões, as causas naturais agravam a situação, especialmente a seca, além disso a desigualdade, é causada pelo próprio ser humano com sua concentração de riqueza desigual, em 2017, uma minoria mais rica formada por 10% dos brasileiros detinha 43,3% da renda total do país.

Na outra ponta, os 10% mais pobres detinham apenas 0,7% da renda total.

 ( paráfragos)  Outro fator é o crescimento econômico , que é absolutamente insuficiente para se acabar com a pobreza do país.

Não se pode esquecer ,também ,da instabilidade política, a má administração dos recursos políticos, da mesma forma o difícil acesso aos meios de produção pelos trabalhadores rurais, pelos sem-terra ou pela população em geral, e da mesma forma o crescimento desproporcional da população, esses são fatores essenciais para a manutenção da fome.                            ( paragráfo) Em consequência disso, vê-se a todo instante a desnutrição devido á falta de nutrientes, proteínas e calorias, gerando várias doenças como o raquitismo e a anemia, essas doenças afetam o corpo humano integralmente, contribuindo para a diminuição do sistema imunológico, deixando o individuo expostos a contrair patologias.

 ( paragráfo)   Nos dias de hoje, um terço da população é mal nutrido, 9% das crianças morrem antes de completar um ano de vida e 37% do total são trabalhadores rurais sem terras. E o pior de todo o resultado, quando esses estágios atingem o limite, levando o indivíduo a morte.

( paragráfo)  Assim, a fuga desse cenário é muito complicada e difícil, visto o quão essas pessoas não tem oportunidade nenhuma no país.                     Em virtude dos fatos mencionados, fica evidente, a necessidade do governo de criar mais programas sociais como o Fome zero e bolsa família, além de, a longo prazo, pensar em outras maneiras de distribuição de renda e reforma agrária, também podem ser combatidas com políticas de inclusão social que ajudem a dar emprego e melhores salários para os jovens , que não tem condições de chegar à universidade e estudar por muitos anos.

(Paragráfo) Igualmente cabe à sociedade, a solidariedade, principalmente por meio de doações, em parceria as inúmeras ONGs espalhadas pelo País.

( paragráfo) Só assim ,acabaremos com um problema que, ainda no século XXI, mata pessoas diariamente.

Perguntas interessantes