Olá, estudante! Seja bem-vindo ao fórum da disciplina de Matemática Financeira. Com essa disciplina objetivamos que você se familiarize com tópicos essenciais da Matemática Financeira, tais como Juros, Parcelamentos, Análise de Financiamentos e Investimentos. Também objetivamos que você reflita a respeito da importância desses conteúdos para o planejamento e a tomada de decisões em sua atuação profissional. Nesse sentido, considerando que em sua futura profissão você precisará conhecer, compreender e aplicar os diferentes conceitos da Matemática Financeira, responda ao seguinte item: 1. Considerando as aplicações dos regimes de capitalização composto e simples, comente, utilizando pelo menos um exemplo, como eles são abordados no nosso dia a dia e na sua futura prática profissional. a. Regime de capitalização simples; b. Regime de capitalização composto. ATENÇÃO 1. Verifique as respostas dos seus colegas, postadas anteriormente à sua, e não apresente respostas idênticas a outra já mencionada nesse fórum; 2. Procure elaborar seus comentários, empregando os conhecimentos adquiridos a partir dos materiais da disciplina e de outros materiais relacionados. 3. Você poderá enviar no máximo duas respostas para este fórum, então procure apresentar respostas que atendam às orientações. 4. Suas contribuições devem conter, no mínimo, 5 linhas e, no máximo, 10 linhas, por gentileza, formule sua resposta a partir de uma síntese, respeitando esta orientação. 5. No prazo da atividade do Ciclo 1 sua resposta deve ser direcionada ao professor; 6. Para validação, sua resposta deve se reportar a postagem do professor. 7. Lembre-se que o importante não é a quantidade de respostas postadas e sim a relevância da mesma. Bons estudos!
Soluções para a tarefa
O regime de capitalização simples consiste na taxa de juros incidente apenas sobre o capital inicial, não sendo incidente sobre os juros acumulados, em que a taxa apresenta uma variação linear em função do tempo.
O regime de capitalização composto caracteriza-se por apresentar uma taxa que varia de forma exponencial em função do tempo. É o somatório do capital aplicado ou devido e do valor dos juros relacionados ao prazo da aplicação.
Bons estudos!
Resposta:
Capitalização simples. È uma forma de remuneração sobre uma quantia de dinheiro investida, consiste na taxa de juros incidente apenas sobre o capital inicial que é nada menos que a funcionalidade de juros simples, com o tempo esse juros vai crescer de maneira linear, sobre o total. Em outras ocasiões, a taxa será sempre a mesma em qualquer parte do período em que for aplicada.
Capitalização composta. È juros em que a taxa de juros incide sobre o juros inicial, acrescido dos juros acumulados a partir do período anterior.
O formoso juros sobre juros.
Este capitalização a taxa de juros varia com o decorrer do tempo.
Explicação:
Se gostou me da um coraçãozinho!!!