Ed. Moral, perguntado por Usuário anônimo, 1 ano atrás

Olá estou fazendo Seminario de teologia e estou fazendo um trabalho Alguém Pd me responder?
Pq os milagres da igreja primitiva n ocorrem com tanta frequência ?

Soluções para a tarefa

Respondido por AcacioAlencar
1
Pergunta boa...

     Existem vários fatores, e muitas idéias e conceitos, porém vou relatar aqui apenas alguns pontos que acredito ser de relevância e também poder te ajudar.
     Primeiro, você já viu algum morto ressuscitar em pleno século  XXI? rs.. (uma pergunta para meditar).
 De qualquer forma, milagre é algo raro, até porque se fosse comum deixaria de ser milagre, Mas, acredite, isso ainda acontece.. Talvez não com tanta frequência..
Nos tempos primitivos era necessário ter certas frequências, até para que Jesus devidamente fosse evidenciado. Mas, isso não signifique que Deus não venha operar nos dias de hoje. 
  Eu acredito muito que a fé, é o ponto central na diminuição dos milagres ao longo dos tempos; e para que haja mais frequências de milagres é necessário uma fé maior e constante. Eu tenho uma certa impressão de que estamos acostumados com "tantas milagres na tv" ou até mesmo na "igreja", que quando ouvimos falar de milagres, achamos comum. E isso, é um problema grande. Quando achamos que tudo é normal e um milagre ocorre, já nem damos tanta atenção. Porque? Nos acostumamos.
  Podemos colocar também uma atenção nas igrejas, talvez não seja mais o mesmo como de antigamente. Sejamos honestos! Muitas igrejas de hoje estão indo para outro rumo, e estão perdendo a essência, mas, isso é outra história.

Há, lembra da pergunta ai acima, para meditar que eu coloquei? Será que existe? rs
 Bem, temos de forma recente o testemunho de uma missionária que pode falar com propriedade a respeito de uma cura extraordinária. Bianca Toledo (www.biancatoledo.com.br) . Esse foi um grande milagre... ou seja, existe sim!

Vou deixar uma frase para tu meditar e que vai expressar bem onde quero chegar.

" Para um homem que vive para Deus nada é secular, tudo é sagrado." (charles Spurgeon)

Grande abcs
 
 


Perguntas interessantes