Saúde, perguntado por vitoriaellen638, 8 meses atrás

Olá, estou cursando o primeiro período de enfermagem. Estou realizando um trabalho sobre a dengue, e preciso dizer o que eu aprendi por meio dele, não sou boa com as palavras, entao peguei na internet uns trechos e gostaria q me ajudassem a adapta-lo.
Como se vcs estivessem falando oq aprenderam com o trabalho sobre a dengue. Gostaria de dizer q no trabalho falamos sobre a falta de comunicação, baixa participação da sociedade e falta de EPI para agentes de saúde. Os textos para adaptas estão embaixo.

(Em termos gerais, o projeto aqui analisado é apenas um exemplo da importância do desenvolvimento de um processo de mobilização sustentável, a partir da participação popular, para o combate à dengue e a outros agravos à saúde. A participação e consequente compreensão sobre as diferentes percepções e contribuições dos vários atores envolvidos desencadearam a quebra de uma relação distante e autoritária entre os serviços de Assistência e Vigilância à Saúde, bem como entre esses e a população daquela região. As diferenças “fizeram a diferença”, o que efetivamente reforça a necessidade de refletir sobre a participação popular nas ações de saúde e sobre a incorporação, nas diretrizes governamentais, de ações
que visem à promoção da participação efetiva da comunidade no controle de endemias.)

(A dengue é um grande problema de Saúde Pública que atinge todo o mundo. No Brasil, as condições climáticas tem favorecido a proliferação do mosquito ocasionando um aumento significativo do número de casos nos últimos anos. Neste contexto, o presente estudo tem como objetivo: analisar as produções científicas sobre a dengue referentes aos cuidados direcionados a esta, sua etiologia, modo de transmissão, período de incubação, período de transmissibilidade, manifestações clínicas, tratamento, notificação, medidas de prevenção e educação e avaliação do impacto da mobilização da população para redução da dengue, no cenário da prática da Estratégia de Saúde da Família. Trata-se de um estudo de revisão bibliográfica, com levantamento de artigos científicos publicados nos últimos 12 anos (de 1998 a 2009) na base de dados online LILACS, SciELO e Manuais do Ministério da Saúde. Para a coleta de dados utilizamos as palavras chave dengue, cuidados de enfermagem e enfermagem. A literatura consultada indica que o número de casos de dengue está crescendo de forma assustadora em várias regiões brasileiras. Na qualidade de enfermeira da Estratégia de Saúde da Família temos observado, de forma semelhante, um aumento substancial de novos casos de dengue no município de Bela Vista de Minas. Estudos indicam que uma das formas de controle da epidemia da dengue é o combate do mosquito vetor, Aedes aegypti. Para a prevenção da doença é fundamental a participação da comunidade por meio de uma mobilização social. Ampliar os conhecimentos sobre a dengue é algo muito positivo, pois reduz a incidência de casos. Neste contexto a enfermagem tem um papel fundamental na educação da população. O desenvolvimento de ações educativas diminui o impacto econômico para a saúde da população. O fato de vivenciarmos no nosso cotidiano o elevado número de casos de dengue e termos o conhecimento que as medidas de prevenção são bastante simples e eficazes para a sua redução, consideramos de suma importância buscar mecanismos junto com a comunidade local para a construção de propostas de efetivo combate a dengue.)

Soluções para a tarefa

Respondido por emylebarroso0
1

O projeto analisado é apenas um exemplo da importância do desenvolvimento de um processo de mobilização sustentável, que deve contar com a participação popular, para o combate à dengue e a outros riscos à saúde. não se evita um risco à saúde sem cumprirmos nosso papel, o que efetivamente reforça a necessidade de refletir sobre a participação da população nas ações de saúde e nas diretrizes governamentais, de ações .

A dengue é um  problema de Saúde que atinge todo o mundo. No Brasil, as condições climáticas tem atuado á favor da proliferação do mosquito causando um aumento significativo do número de casos nos últimos anos. Dessa forma, este estudo tem objetivo de : analisar as produções científicas relacionados à dengue referentes aos cuidados direcionados a mesma, sua etiologia, modo de transmissão, período de incubação, período de transmissibilidade, manifestações clínicas, tratamento, notificação, medidas de prevenção e educação e avaliação do impacto da mobilização da população para redução da dengue. Trata-se de um estudo de revisão bibliográfica, com levantamento de artigos científicos publicados nos últimos 12 anos na base de dados online LILACS, SciELO e Manuais do Ministério da Saúde. Para a coleta de dados foi utilizado a palavra chave dengue, cuidados de enfermagem e enfermagem. A literatura ditada indica que o número de casos de dengue está crescendo de forma espantosa em muitas regiões brasileiras como no município de Bela Vista de Minas. Estudos indicam que uma das formas de controle dessa epidemia é o combate do mosquito vetor, Aedes aegypti. Mas para a prevenção da doença é fundamental a participação da comunidade. Ampliar os conhecimentos sobre a dengue é algo necessário a se fazer, pois ameniza a incidência de casos. Dessa forma, a enfermagem tem um papel fundamental na educação da população. O desenvolvimento de ações educativas diminui o impacto econômico para a saúde da população. O fato de vivenciarmos em nosso dia a dia um  número significativo de casos de dengue e termos o conhecimento de que as medidas de prevenção são simples e eficazes para a sua redução, é de suma importância a busca por mecanismos juntamente com a comunidade  para a construção de propostas de efetivo combate a dengue.

olha, eu fiz o que pude fazer dentro do texto, pois a escrita e a forma como foram colocadas as ideias é bem parecida com a minha. há coisas que retirando ou substituindo não faz sentido, por isso não mudei. você pode dar reajustes se preferir. boa sorte!

 


vitoriaellen638: Muito obrigada! Enquanto eu esperava, fiz esse, me diga oq acha...
vitoriaellen638: Nossa experiência com a realização desse trabalho foi bastante gratificante, visto que tivemos a oportunidade de saber mais sobre a dengue. Aprendemos que a melhor forma de controle da epidemia da dengue é o combate do mosquito vetor, Aedes aegypti. Entendemos que para a prevenção da doença é fundamental a participação da comunidade por meio de uma mobilização social.
emylebarroso0: pode mandar :)
vitoriaellen638: Ampliar os conhecimentos sobre a dengue é algo muito positivo, pois reduz a incidência de casos. Neste contexto a enfermagem tem um papel fundamental na educação da população. O desenvolvimento de ações educativas diminui o impacto econômico para a saúde da população.
vitoriaellen638: O fato de vivenciarmos no nosso cotidiano o elevado número de casos de dengue e termos o conhecimento que as medidas de prevenção são bastante simples e eficazes para a sua redução, consideramos de suma importância buscar mecanismos junto com a comunidade local para a construção de propostas de efetivo combate a dengue.
emylebarroso0: hmm, ficou um pouco informal
emylebarroso0: o segundo e terceiro parágrafos ficaram bem colocados
vitoriaellen638: ok. obrg
emylebarroso0: Nossa experiência com a realização desse trabalho foi essencial à ampliação dos conhecimentos sobre dengue, visto que tivemos a oportunidade de saber mais sobre a mesma. Aprendemos que a melhor forma de controle da epidemia da dengue é o combate do mosquito vetor, Aedes aegypti, e que para a prevenção da doença é fundamental a participação da comunidade por meio de uma mobilização social. Ampliar os conhecimentos sobre a dengue é algo muito positivo, pois reduz a incidência de casos.
emylebarroso0: Neste contexto a enfermagem tem um papel fundamental na educação da população. O fato de vivenciarmos no nosso cotidiano o elevado número de casos de dengue e termos o conhecimento de que as medidas de prevenção são simples e eficazes para a sua redução, consideramos de suma importância a busca por mecanismos juntamente com a comunidade local para a construção de propostas de efetivo combate a dengue.
Perguntas interessantes