Português, perguntado por taisdr1, 1 ano atrás

Olá boa noite alguém pode me ajudar?pfvr
redação/tema- álcool X diversão
DE 20 Á 30 LINHA

Soluções para a tarefa

Respondido por NatthyBrito
3
O alcoolismo é, sem dúvida, um dos maiores problemas de saúde pública no Brasil, e as medidas do governo para controlar o excesso na bebedeira sempre foram alvo de muitas discussões.Indo na contramão da cultura que já naturalizou o consumo de bebidas alcoólicas, alguns jovens preferem outras formas de diversão, que também permitem relaxar, dar boas risadas e aproveitar a companhia dos amigosJovens reunidos em uma mesa de bar para conversar, trocar ideias, relaxar e se divertir. Muitas cervejas, doses e, entre os copos, um refrigerante. Parece mentira, conduta religiosa ou proibição da lei seca? Pode até ser, mas, para alguns jovens, não ingerir bebidas alcoólicas é uma opção que está mais ligada a um estilo de vida do que a alguma determinação.O álcool é uma substância que causa dependência chamada popularmente de alcoolismo, razão pela qual é incluído em todas as relações de drogas. No mundo, "a doença causada pelo álcool" preocupa enormemente os sistemas de saúde, estimando-se o número de dependentes entre 10% e 15% da população mundial. No Estado de São Paulo, por exemplo, pelo menos 1 milhão de pessoas sofrem desse mal. Muitas pessoas têm uma idéia formada do que vem a ser alcoolismo, ficando claro que o ser humano que vive nas ruas, de bar em bar, afastado da família e que um dia passou a sofrer de cirrose (degeneração do fígado) é um dependente do álcool. No entanto, muitos outros dependentes descrevem o seu uso como "social". O que é então o alcoolismo? Quais os riscos e as conseqüências de beber exageradamente? Quem é alcoolista? Como é possível um dependente se recuperar?
Os fatos
A palavra alcoolismo é conhecida de todos. Porém, são poucos os que sabem exatamente o seu significado. Portanto, vamos lá.
O alcoolismo, também conhecido como "síndrome da dependência do álcool", é uma doença caracterizada pelos seguintes elementos:
Compulsão: uma necessidade forte ou desejo incontrolável de beber.
Perda de controle: a inabilidade freqüente de parar de beber uma vez que a pessoa já começou.Dependência física: a ocorrência de sintomas de abstinência, como náusea, suor, tremores e ansiedade, quando se pára de beber após um período bebendo muito. 
Perguntas interessantes