Olá, alunos!
Sejam bem-vindos ao fórum de nossa disciplina. Um momento de aprendizagem coletiva, no qual a sua contribuição é muito importante!
Vamos iniciar com uma reflexão sobre um assunto muito polêmico, o treinamento resistido para crianças.
A final, as crianças podem ou não praticar o treinamento resistido?
Siga as instruções para responder e completar esta atividade:
a) Responda sim ou não e justifique a sua resposta com argumentos científicos (use suas próprias palavras).
b) Justifique comentando porque as crianças podem ou não podem praticar o treinamento resistido (o que piora ou melhora com a prática).
c) Para apoio utilize a sessão 2 da unidade 3 do livro didático e artigos disponíveis em nossa biblioteca virtual (ProQuest).
d) Após ter postado sua contribuição no fórum, selecione 1 postagem de algum colega e comente se você concorda ou não com a opinião dele(a). Justifique porque concorda ou discorda.
Soluções para a tarefa
Para a saúde tanto física quanto a coordenação motora, exercícios e treinamentos sem ser com tão excessivo para não ter problemas respiratórios e ser sedentária, mas treinamentos também contribuem para que coisas assim se evitem. Basicamente crianças podem e deviam fazer treinamentos sem excesso, pode evitar paradas respiratórias ou contribuir com elas, por isso tem que ter pelo menos supervisão para que seja seguro e ver o mais importante, O LIMITE.
Resposta:
Crianças podem e devem fazer treinamentos resistidos, para a saúde física e mental, coordenação motora, resistência física e respiratória. Treinamento pode evitar paradas cardiorrespiratórias, sedentarismo e outras enfermidades. Para evitar lesões e que o treino seja bem aproveitado a criança tem que estar supervisionada por um educador físico capacitado.
Explicação: