Contabilidade, perguntado por juliarocha6877, 1 ano atrás

Olá acadêmico(a)!

Esta atividade proposta corresponde ao MAPA, ou seja, uma atividade que tem o objetivo de colocar você aluno(a) em uma situação de tomada de decisão, utilizando para tanto, a prática do conteúdo da disciplina de Teorias da Administração.


Escolas Clássica da Administração.


A escola Clássica tem um diferencial muito importante, pois corresponde aos primeiros estudos da administração de forma estruturada. Esse pioneirismo levou a situações interessantes, pois a Escola Clássica recebeu elogios e críticas de forma ampla, sem possibilitar – e receber – uma análise mais detalhada de cada situação. A Escola Clássica da Administração se constitui, basicamente das seguintes escolas.


Taylor: Administração Cientifica. Enfâse na tarefa/produção

Fayol: Teoria Administrativa. Enfâse na estrutura organizacional

Weber: Teoria da Burocracia. Enfâse na racionalidade.

Ford: Linhas de Montagem

Soluções para a tarefa

Respondido por vchinchilla22
6

Neste caso vamos a escolher as características e contribuições da escola da clássica da administração de Taylor,

a) A empresa escolhida é uma fábrica de chocolate, chamada Wonka. C.A

b) A empresa atua no ramo alimentar, fabricando diversos tipos de chocolates, usando diversas máquinas e ferramentas, os trabalhadores são especializados de acordo com suas funções, há divisão do trabalho e a produção é limitada.  A estrutura organizacional é constituída de forma horizontal.

c) A empresa busca garantir a máxima prosperidade para o empregador, juntamente com a máxima prosperidade para cada funcionário, por meio do treinamento e desenvolvimento das faculdades de cada indivíduo, para que eles possam realizar, com a maior rapidez e eficiência máxima o trabalho que melhor se adapte às suas habilidades naturais.

Assim se consegue armonizar as relações entre empregador e empregado de forma que cada trabalhador trabalhe o mais rápido e possível sob a direção e com a ajuda da gerência.

d) Ao adotar a gestão científica moderna, o problema de obter a máxima produção pode ser resolvido. A teoria ou filosofia da administração científica começa a ser entendida após uma evolução gradual do tipo de administração.  Apesar dos anos  a teoria de Taylor ainda é muito usada nas organizções, já que a produtividade é o principal objetivo na busca da competitividade para afrontar a globalização.

Respondido por lisiemuller
2

Resposta:

A empresa escolhida foi uma construtora, para proteger a imagem da mesma dar-se-á o pseudônimo de Construtora S.V.V.

A empresa pesquisada em questão tem como segmento a construção civil.  A estrutura organizacional projetizada, é a adotada pela empresa. A estrutura organizacional é constituída por meio de projetos, essa estrutura organizacional projetizada geralmente é adotada por construtora pois atuam com projetos temporários.

Uma das principais características da teoria clássica da administração estabelecida por Henry Fayol era a divisão do trabalho em órgãos, não havia uma preocupação da divisão individual, mas sim organizacional, Fayol definiu elementos do processo administrativo como: planejar, direcionar, organizar, coordenar e controlar. A empresa adota o método de montar equipes distintas, e cada equipe tem um chefe com autonomia para cada obra e sobre os profissionais que estão sob sua supervisão, o que geralmente possibilita uma atuação bem mais rápida, posteriormente caracterizando evidencias da teoria clássica, como por exemplo planejamento, direção das equipes e a divisão de trabalho.

A teoria de Fayol não resolveu todos os problemas da administração, assim como nos dias atuais ainda há falhas. Todo trabalho importante realizado nas empresas faz parte de algum processo portanto,

não há diferença da teoria clássica na empresa pesquisada para os dias atuais. Assim como Fayol propôs, atualmente as empresas buscam dentro da administração planejamento, organização, comando, coordenação e controle.

Explicação:

Perguntas interessantes