Português, perguntado por emilinicoli662, 2 meses atrás

Oito horas e meia são as novas oito horas de sono: essa é a afirmação do cientista Daniel Gartenberg, um dos maiores especialistas em sono do mundo. Para ele, que atualmente está desenvolvendo uma pesquisa sobre padrões de sono para o Instituto Nacional de Envelhecimento (NIH, na sigla em inglês), nos Estados Unidos, oito horas não são suficientes para descansar o corpo e a mente.

a) qual é o argumento citado pelo autor para comprovar o que é exposto?

b) o argumento que você citou na resposta da pergunta anterior é uma observação do que acontece na realidade ou é amparado por quem tem credibilidade na área?​

Soluções para a tarefa

Respondido por nahmariah96p18498
2

a) Conforme o exposto no texto, o argumento que defende o que é citado pelo autor, sobre as oito horas e meia de sono, é que ele é um dos maiores especialistas em sono do mundo.

b) O argumento citado anteriormente é amparado por quem tem credibilidade na área.

Quem é Daniel Gartenberg

Daniel Gartenberg, conhecido também como "Dr. Snooze", é um PhD na ciência do sono, onde investe nesta área há aproximadamente 10 anos. Nasceu em New Jersey, Estados Unidos. Ele é fundador do "SleepSpace", um programa que transmite sons relaxantes para dormir.

Segundo o Dr. Dan, estudar o sono é algo fascinante, pois engloba muitas áreas de estudo, como a neurociência e a psicologia. Ele também diz que o sono é misterioso. Apesar de cientistas realizarem grandes progressos referente ao sono, há muita coisa a ser desvendada quando se dorme, afirma ainda o especialista.

Veja mais sobre qualidade de sono: https://brainly.com.br/tarefa/53323586

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes