História, perguntado por NathyBean, 1 ano atrás

Oii, gostaria q me dessem nomes da maior quantidade de cientistas que já revolucionaram o mundo, se possível; oq eles criaram (opcional), a resposta com mais cientistas ganha :3.​

Soluções para a tarefa

Respondido por gabimorita
1

pasteur- criou métodos da pasteurização, que faz com que os alimentos durem mais!

newton- descobriu a gravidade, revolucionou o campo da física (três leis de newton)

marie curie- uma das poucas cientistas mulheres reconhecidas. descobriu dois elementos químicos: polonio e o rádio. estudou sobre a radioatividade.

darwin- desenvolveu a teoria mais importante da evolução; seleção natural.

stephen hawking- estudou os buracos negros. criou a teoria da singularidade.

thomas edison- criou a lâmpada

galileu galilei- teoria heliocêntrica

gabriel fahrenheit- criou a medida de temperatura.

einstein- ciência quântica.

lavoisier- na natureza nada se cria nada se perde, tudo se transforma

consegui lembrar desses! espero ter ajudado


NathyBean: nossa vc ajudou totalmente, quando eu for entrar no brainly pelo computador, prometo te dar 5 estrelas, adoreii :3
Respondido por manoelamsposito
1

1- Elisabeth Blackwell

foi uma médica norte-americana, sendo a primeira mulher a se formar e exercer a medicina nos Estados Unidos. Pioneira em promover a entrada de mais mulheres na medicina nos Estados Unidos, foi também uma reformista e abolicionista.

2- Bertha Lutz

Bertha seguiu os passos científicos dos pais e se tornou uma das maiores biólogas da história brasileira. Mas além da ciência, Bertha se dedicava a outra paixão: a luta pelos direitos da mulher.

3- Chien-Shiung Wu

A chinesa Chien-Shiung Wu foi a primeira mulher a se tornar membro da American Physical Society. Criada em uma família progressista, ela sempre foi encorajada a seguir nos estudos e começou a sua jornada na primeira escola para meninas da sua cidade, construída pelo seu pai.

Se mudou para os Estados UNidos em 1936 e lá desenvolveu a maioria se suas pesquisas. Estudou o enriquecimento de urânio

4- Katherine Johnson

Katherine trabalhou durante 33 anos na Nasa e quebrou várias barreiras impostas às mulheres negras dentro da agência espacial. Em seu primeiro cargo, o de computador humano (trabalho das pessoas que faziam os cálculos por trás de todas as invenções da NASA), ela questionou por que as mulheres não podiam participar das reuniões da agência.

5- Nikola Tesla

Ele nasceu onde hoje fica a Croácia e desde pequeno mostrou-se muito inteligente. Mas quando cresceu jamais conseguiu terminar as faculdades que começou, sempre abandonando o curso no meio, provavelmente por falta de interesse.

Com a ajuda de investidores ele enfim “inventou” a corrente elétrica alternada, a mesma que usamos até hoje e deixou seu patrão antigo enfurecido, pois Thomas apostava em outra forma de transmitir energia.

6- Maria Salomea Sklodowska

Nasceu em Varsóvia, na Polônia, sem sequer imaginar que um dia, se tornaria a primeira mulher à receber um Prêmio Nobel e a única pessoa no mundo, a ganhar a mesma honra duas vezes em categorias distintas.

Foi pioneira em inúmeras áreas em sua vida: nas pesquisas sobre radioatividade, em ser primeira mulher tanto a ser admitida na Universidade de Paris.

7- Rosalind Franklin

Nascida no ano de 1920, em Londres, desde pequena teve que enfrentar a segregação por conta de seu gênero. Estudava em uma das poucas escolas para meninas que haviam em sua cidade e, ao se formar, desagradou o pai que não gostava nada da ideia de ter sua filha na faculdade, já que ele era contra ensino superior para mulheres.

Hoje, considerada a “mãe do DNA”, embora na época em que viveu não tenha sido reconhecida por seu trabalho. Rosalind Franklin é tida como uma das mulheres mais injustiçadas pela ciência em toda história.

8- Cecilia Payne-Gaposchkin

Nascida em Wendover, Inglaterra, sustentada por sua mãe viúva, frequentou a St Paul’s Girl’s School e com 19 anos ganha uma bolsa de estudos para a Universidade de Cambridge. Foi lá que nasceu seu interesse em astronomia. Entre suas pesquisas, ficou seu legado sobre as estrelas de alta luminosidade para compreender melhor a nossa galáxia, estrelas de magnitudes superiores, estrelas varáveis e todos esses trabalhos se estendera, para as “Nuvens de Magalhães” que adicionou mais de 2 milhões de observações de estrelas variáveis. E todos esses dados foram usados para determinar os caminhos da evolução estelar.

9- Lise Meitner

Nascida em família judaica, mudou para o protestantismo para se proteger de preconceitos raciais e de gênero contra as mulheres que se envolviam em áreas cientificas na Europa da época.

Em 1944, graças à colaboração de Lise ativamente para pesquisas no Instituto Kaiser Wilhelm, Otto recebe o Prêmio Nobel de Química naquele ano, sobre a descoberta feita por ela a respeito da fissão nuclear e, mesmo assim, não foi reconhecida e ignorada pelo comitê do evento, principalmente, por não ter sido mencionada sua participação par com seu parceiro, que afirmou que foi unicamente responsável por tal descoberta. 

10- Otto Hahn

Otto Hahn nasceu em 1879, químico alemão, descobriu a reação de fissão nuclear, em 1939, cientista pioneiro no campo de rádio-química. E descobriu os componentes radioativos, e o estado nuclear. Ele recebeu o Prêmio Nobel no campo da química.

11- Louis Pasteur

Louis Pasteur nascido em1822 foi químico e biólogo francês, sendo o homem por trás do método de pasteurização, a explicação do motivo da tendência de ter pronto para beber o leite, enquanto não se cria vacas. De tudo deste diodo para vida de cientista, é intitulado o pai da microbiologia.

espero ter ajudado, deu um trabalhão kkkkk, bjos.


NathyBean: uau, muito obrigada, vc foi muito original e criativa em colocar só nomes femininos, até pq cientistas femininas são bem desconhecidas, parabéns!
manoelamsposito: simmm! obrigada, lutando sempre pelo reconhecimento do poder feminino!
manoelamsposito: de nada anjo
Perguntas interessantes