História, perguntado por gauergenesiogmailcom, 6 meses atrás

oiê gente então me ajuda é pra amanhã tá


1)explique o processo de formação das monarquias absolutas?


2)qual o papel nesse processo de burguesia e nobreza?

3)o que é mercantilismo?

4)explique as características dos mercantilismo?

por favor se saber ajuda tá ​

Soluções para a tarefa

Respondido por brunohard51
2

meu video...gta com mod marvel e godzila,zoeira sem limites..

meu canal, o meu video ta nesse link abaixo, é só copiar e entrar no link,o video ta muito top

https://youtu.be/Jq2Ru6uQjFw


brunohard51: ainda não consigo dar,tem que ter duas respostas
brunohard51: se não eu nao consigo
brunohard51: mais dps eu dou melhor resposta
gauergenesiogmailcom: blz
gauergenesiogmailcom: tá bom
brunohard51: agora que eu fui ver
brunohard51: quando eu editei o video,a qualidade não tava ruim,quando apareceu no yt ficou ruim
brunohard51: pq ser?
brunohard51: será?
gauergenesiogmailcom: pq não sei mais fico top
Respondido por michelleharumi
3
  • O absolutismo surgiu no início da Idade Moderna com a consolidação dos Estados Nacionais e com o surgimento de novas demandas da classe mercantil. Diferente do que acontecia no período medieval, durante o absolutismo o poder real era pleno. O controle do poder de toda a nação ficava sob o comando do rei. Nesse período surgiu a burocracia e a estrutura de organização de governo, responsável pela execução do trabalho administrativo.

  • Os destaques para a burguesia, a fragmentação política e econômica existente desde a Idade Média não era interessante, pois afetava seus negócios, principalmente por causa das diferenças de moeda e impostos existentes de uma província para outra (mesmo em províncias do mesmo reino, havia essas diferenças de moeda e impostos). A nobreza, por sua vez, via com bons olhos a concentração do poder na figura do monarca como forma de garantir o controle das terras que possuía. Assim, a concentração do poder nas mãos do rei era uma demanda da burguesia em ascensão e também da nobreza. esse sistema político foram os modelos francês, inglês e espanhol.

  • O mercantilismo foi o conjunto de práticas econômicas adotado pelas nações europeias entre o século XV e o século XVIII. Essas práticas econômicas são consideradas pelos historiadores como o estágio de transição do modo de produção feudal para o modo de produção capitalista.

  • As principais características que definiram o mercantilismo foram:

Metalismo: também conhecido como bulionismo, esse princípio consistia em defender a acumulação de metais preciosos como principal forma de obtenção de riquezas. Esse conceito foi utilizado principalmente na Espanha, durante o reinado dos reis católicos Fernando de Aragão e Isabel de Castela. Essa prática coincidiu exatamente com o período em que os espanhóis traziam enorme quantidade de metais preciosos de suas colônias da América.

Colbertismo: é visto, em partes, como o oposto do metalismo praticado pelos espanhóis. Essa prática foi adotada pelos franceses por influência de Jean-Baptiste Colbert e ficou caracterizada pelo incentivo ao desenvolvimento manufatureiro como forma de atrair moeda estrangeira e, consequentemente, riqueza. Defendia também uma política de limitação de gastos internos.

Balança comercial favorável: essa teoria defendia que a soma das transições comerciais de um Estado deveria ser positiva, ou seja, o volume de mercadorias vendidas deveria ser superior ao volume de mercadorias compradas.

Outros pontos importantes a serem considerados sobre o mercantilismo: incentivo ao desenvolvimento manufatureiro, incentivo à construção de embarcações (base para a expansão comercial na época), protecionismo alfandegário (imposição de impostos sobre mercadorias estrangeiras).


gauergenesiogmailcom: muito obrigado
gauergenesiogmailcom: ajudo muito
Perguntas interessantes