Oi sou juliana valsa preciso de Muita ajuda com fílosofia valendo 30 pontos
VERDADEIRO OU FALSO
1:Segundo Aristóteles nós buscamos o conhecimento com o objetivo de ter qualquer outra vantagem.
2:Os filósofos admitem que não sabem, e assim, elas não procuram respostas.
3:Moore é conhecido por sua atitude crítica e questionadora da história da filosofia, insistindo em técnicas de análise de afirmações do senso crítico e dos filósofos.
4:Falar de felicidade revela a tendencia de compreende-la como um estado psicológico (sensação de bem estar) produzido pela posse de satisfações variadas.
5:A concepção utilitarista, situa no coração do ser humano, um misto de pensamento e desejo.
6:Por bem entendemos a qualidade que pertence a alguma coisa, então o bem não pode ser definido
7:É impossível afirmar que todas as filosofias são ligadas pela preocupação com diferentes aspectos dessa mesma existência e pelo procedimento racional de reflexão sobre o pensamento.
8:Os críticos do utilitarismo defenderão a possibilidade de identificar nos indivíduos um impulso comum, o de buscar o prazer.
9:Sócrates desconsiderava a filosofia como uma prática radicalmente ética, isto é, voltada para melhorar a vida humana.
10:Então existiria um prazer mais ligado ao corpo do que outro, por essa razão
11:Razão é a capacidade de investigar o sentido dos diferentes componentes da existência e também e de também produzir sentido.
12:O naturalismo adota como critério de pensamento a exigência de aceitar como verdadeiro apenas aquilo que se observa abstratamente na natureza.
13:O prazer é mais do que uma simples ausência de dor; é uma experiência sensível que causa satisfação.
14:Desejo para Epicuro é a capacidade de pensar, refletir e decidir, bem como um movimento que leva a busca de satisfação.
15:A curiosidade despertada pelo sentido da existência e pela prática dos saberes é uma ocasião para filosofar.
16:Os filósofos não se contentam com o primeiro sentido que grande parte das pessoas identifica nas coisas, pessoas e ações; eles procuram saber se há sentido menos aparentes e nos quais nem todos prestam atenção.
17:para os naturalistas só se obervam acontecimentos gerais e nunca particulares, então regras gerais podem ser comprovadas fisicamente.
18:Epicuro entende a felicidade como a finalidade minima da vida humana.
19:para Aristóteles, a felicidade relaciona-se diretamente à prática da prudência. Ela é, portanto, uma atividade, e não algo que simplesmente se possui ou se sente.
20:Epicuro foi o único filosofo que fez uma analise a respeito da felicidade.
Soluções para a tarefa
VERDADEIRO OU FALSO
1: FALSO. Segundo Aristóteles nós buscamos o conhecimento com o objetivo de ter qualquer outra vantagem.
Para Aristóteles: "Todo homem deseja naturalmente saber". Isto quer dizer que os homens são naturalmente filósofos. Desejar saber é condição de transcendência para se alcançar a vida prazerosa, a felicidade, objetivo final do conhecimento.
2: FALSO. Os filósofos admitem que não sabem, e assim, eles não procuram respostas.
Os filósofos admitem que não sabem e assim, eles procuram respostas.
3: VERDADEIRO. Moore é conhecido por sua atitude crítica e questionadora da história da filosofia, insistindo em técnicas de análise de afirmações do senso crítico e dos filósofos.
4: VERDADEIRO. Falar de felicidade revela a tendencia de compreende-la como um estado psicológico (sensação de bem estar) produzido pela posse de satisfações variadas.
Porém, a felicidade deve ser compreendida mais como uma atividade que um estado psicológico. A felicidade é um modo de ser, implica em se fazer feliz.
5: VERDADEIRO. A concepção utilitarista, situa no coração do ser humano, um misto de pensamento e desejo.
6: VERDADEIRO. Por bem entendemos a qualidade que pertence a alguma coisa, então o bem não pode ser definido
7: FALSO. É impossível afirmar que todas as filosofias são ligadas pela preocupação com diferentes aspectos dessa mesma existência e pelo procedimento racional de reflexão sobre o pensamento.
É possível afirmar afirmar que todas as filosofias são ligadas pela preocupação com diferentes aspectos dessa mesma existência e pelo procedimento racional de reflexão sobre o pensamento.
8: VERDADEIRO. Os críticos do utilitarismo defenderão a possibilidade de identificar nos indivíduos um impulso comum, o de buscar o prazer.
9: FALSO. Sócrates desconsiderava a filosofia como uma prática radicalmente ética, isto é, voltada para melhorar a vida humana.
Sócrates considerava a filosofia como uma prática radicalmente ética, isto é, voltada para melhorar a vida humana.
10: FALSO. Então existiria um prazer mais ligado ao corpo do que outro, por essa razão
Então NÃO existiria um prazer mais ligado ao corpo do que outro, por essa razão , o prazer não é uma simples ausência da dor.
11: VERDADEIRO. Razão é a capacidade de investigar o sentido dos diferentes componentes da existência e também de produzir sentido.
12: FALSO. O naturalismo adota como critério de pensamento a exigência de aceitar como verdadeiro apenas aquilo que se observa abstratamente na natureza.
O naturalismo adota como critério de pensamento a exigência de aceitar como verdadeiro apenas aquilo que se observa fisicamente na natureza.
13:VERDADEIRO. O prazer é mais do que uma simples ausência de dor; é uma experiência sensível que causa satisfação.
14:FALSO. Desejo para Epicuro é a capacidade de pensar, refletir e decidir, bem como um movimento que leva a busca de satisfação.
Para Epicuro, o desejo é um impulso que habita todos os indivíduos, que independe do pensamento e da decisão e que depende de cada ser intervir na busca da satisfação.
15: VERDADEIRO. A curiosidade despertada pelo sentido da existência e pela prática dos saberes é uma ocasião para filosofar.
16: VERDADEIRO. Os filósofos não se contentam com o primeiro sentido que grande parte das pessoas identifica nas coisas, pessoas e ações; eles procuram saber se há sentido menos aparentes e nos quais nem todos prestam atenção.
17: FALSO. para os naturalistas só se observam acontecimentos gerais e nunca particulares, então regras gerais podem ser comprovadas fisicamente.
Para os naturalistas só se observam acontecimentos particulares e nunca gerais, então regras gerais não podem ser comprovadas fisicamente.
18: FALSO. Epicuro entende a felicidade como a finalidade minima da vida humana.
Epicuro entende a felicidade como a finalidade suprema da vida humana.
19: VERDADEIRO. para Aristóteles, a felicidade relaciona-se diretamente à prática da prudência. Ela é, portanto, uma atividade, e não algo que simplesmente se possui ou se sente.
20: FALSO. Epicuro foi o único filosofo que fez uma analise a respeito da felicidade.
A felicidade foi um dos principais temas de Epicuro, que não tinha preocupações teóricas, mas práticas. Seu objetivo era encontrar os remédios para os males que afligiam o homem, tais como as falsas crenças, o medo da morte e os sofrimentos de toda espécie, considerados as barreiras que impediam a felicidade.
Bons estudos!