Oi, que bom esta chance de analisarmos juntos informações sobre a Promoção de Saúde.
Veja que interessante estas análises:
""O movimento da Promoção da Saúde, preconizado no Sistema Único de Saúde, tem como proposta o empoderamento da população na gestão dos conhecimentos e operacionalização da sáude pública, ou seja, na perspectiva do ""empowerment"", da acumulação de saber e de poder pela população, tendo em vista a constituição de sujeitos. Existe ainda, a perspectiva de que ocorra a consolidação do processo que já vem ocorrendo junto a dezenas de organizações não governamentais que atuam em saúde e áreas correlatas. Nessa perspectiva, caberia eleger alguns temas prioritários, que poderiam servir como eixos no debate de questões socioeconômicas e culturais, a exemplo do que já vem acontecendo a partir do Programa Nacional de Controle da AIDS, cujas ações introduzem o questionamento de saberes e práticas na esfera da sexualidade. Outros temas que contêm esse potencial de problematização é o chamado mal estar da atualidade, como ponto de partida para a mobilização social em torno da melhoria das condições e modos de vida, que podem ser a violência, em suas diversas formas, o consumo de drogas (Ilícitas e ilícitas), o envelhecimento e a diversidade étnica da população brasileira, temas desafiantes para o repensar das políticas de saúde em nosso meio."" (BIRMAN, 2001)
Se entedermos que a população pode deliberar junto aos serviços de saúde pública, sobre as prioridades para ampliação e pesquisas sobre saúde, será que a gente consegue identificar com um breve levantamento:
I - Qual é neste momento, em sua região a ação de saúde mais priorizada? Explique porquê.
II - Esclareça qual outro tema, já foi incorporado e é realizado no serviço de saúde mais próximo.
Soluções para a tarefa
1. Atualmente, na região do Rio de Janeiro, a ação de saúde mais priorizada volta-se para a vacinação, em busca da não propagação das diferentes formas de gripe meio à chegada do outono diante da região sudeste e sul principalmente.
2. Entretanto, surtos de dengue também já ganharam maior foco diante do cenário nacional, quando foram metas de cuidado e de prevenção durante o verão passado em todo o Brasil.
Atualmente a ação de saúde mais priorizada em Minas Gerais é a busca pelas vacinas contra o novo coronavírus.
Responsável por um colapso das redes de saúde públicas e privadas de diversas cidades, o vírus vem preocupando os governantes, que tem investido em postos drive-thru de vacinação contra a doença.
Porém, em outros anos, a maior preocupação nessas mesmas regiões do estado era com a reprodução acelerada do mosquito Aedes aegypti. Isso porque ele é o principal vetor responsável pela propagação de doenças como: dengue, zika, febre amarela e chikungunya.
Veja mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/12326710