OI PRECISO URGENTE UMA REDAÇÃO SOBRE O CORONAVÍRUS
Soluções para a tarefa
CORONAVIRUS E EMERGENCIA NA SAÚDE GLOBAL
“O importante não é viver, mas viver bem”. Segundo o filósofo Platão, a qualidade de vida tem tamanha importância que precede a própria existência. Entretanto, no Brasil, a população tem se distanciado dessa realidade, por causa do Corona Vírus ( COVID-19), isso se evidencia não só pela falta de infraestrutura do SUS ( Sistema Único de Saúde), mas também pela paralisação das aulas de ensino público e privado. Desse modo, mostra-se a necessidade de medidas para que uma sociedade integrada e o bem-estar social sejam alcançados.
Primordialmente, cabe pontuar a falha governamental em relação ao SUS, para com o atendimento à população brasileira. Conforme a Constituição Federal, promulgada em 1988, garante a todos os brasileiros direito à saúde pública. Contudo, tal direito não é garantido a toda população devido à falta de infraestrutura no Sistema Único de Saúde com relação ao COVID-19. Dessa forma, a insuficiência de elementos básicos como leitos, UTIs e CTIs resulta em um colapso hospitalar, deixando a população sem auxilio a saúde. Nesse sentido, cabe ao governo, como agente perpetuador de tal entrave, agir com urgência na melhora do SUS.
Ademais, é válido analisar que a paralisação das aulas aumenta cada vez mais a desigualdade de ensino. Segundo a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), a paralização agrava cada vez mais a desigualdade de ensino no Brasil, no momento em que as famílias pobres possuem maior dificuldade para obter livros e materiais didáticos, para ocorrer o ensino em casa. Sob esse prisma, mostra-se que a pandemia vivida pelo Brasil causa grandes problemas educacionais, agravando cada vez mais a desigualdade do ensino.
Dessa maneira, urge a necessidade que o Ministério da Saúde atue na melhora do SUS, por meio da construção de hospitais maiores, com melhor infraestrutura, aumentando o número de leitos, UTIs e CTIs, com intuito que a população brasileira desfrute do seu direito garantido na constituição, tendo acesso de maior qualidade a saúde pública. Além disso, é indispensável que o Ministério da Educação opere enviado materiais didáticos as famílias carentes, com a finalidade de que a desigualdade estudantil não se agrave. Assim, aproximando a população brasileira da realidade descrita por Platão.