Matemática, perguntado por alexandrezorteaifc, 3 meses atrás

oi preciso dessa atividade no máximo até AMANHA
PRA QUEM RESPONDE VOU DAR 30 PONTOS A MAIS

1) Construa o gráfico das funções abaixo, e indique onde ela é crescente e decrescente; e se
possui ponto de máximo ou de mínimo:
a) () = ²+ 4 − 5
b) () = − ²+ 2 + 8
2) Construa os gráficos abaixo, e diga se é crescente ou decrescente:
a) () = − 3 + 6
b) () = − 2 + 8
c) () = 2 + 2
d) () = 5 − 15​​

Soluções para a tarefa

Respondido por payel36110
1

Resposta:

estude!

Explicação passo a passo:

Em matemática , o gráfico de uma função {\ displaystyle f}fé o conjunto de pares ordenados {\ displaystyle (x, y)}(x, y), Onde {\ displaystyle f (x) = y.}{\ displaystyle f (x) = y.} No caso comum onde {\ displaystyle x}x e {\ displaystyle f (x)}f (x)são números reais , esses pares são coordenadas cartesianas de pontos no espaço bidimensional e, portanto, formam um subconjunto deste plano.

No caso de funções de duas variáveis, ou seja, funções cujo domínio consiste em pares{\ displaystyle (x, y),}{\ displaystyle (x, y),}o gráfico geralmente se refere ao conjunto de triplos ordenados {\ displaystyle (x, y, z)}(x, y, z) Onde {\ displaystyle f (x, y) = z,}{\ displaystyle f (x, y) = z,} em vez dos pares {\ displaystyle ((x, y), z)}{\ displaystyle ((x, y), z)}como na definição acima. Este conjunto é um subconjunto do espaço tridimensional ; para uma função contínua de valor real de duas variáveis ​​reais, é uma superfície .

O gráfico de uma função é um caso especial de relação .

Em ciência , engenharia , tecnologia , finanças e outras áreas, os gráficos são ferramentas usadas para muitos propósitos. No caso mais simples, uma variável é plotada como uma função de outra, normalmente usando eixos retangulares ; veja Plotagem (gráficos) para detalhes.

Nos fundamentos modernos da matemática e, normalmente, na teoria dos conjuntos , uma função é na verdade igual a seu gráfico. [1] No entanto, muitas vezes é útil ver as funções como mapeamentos , [2] que consistem não apenas na relação entre a entrada e a saída, mas também qual conjunto é o domínio e qual conjunto é o codomínio . Por exemplo, dizer que uma função está ligada ( sobrejetiva ) ou não ao codomínio deve ser levado em consideração. O gráfico de uma função por si só não determina o codomínio. É comum [3] usar ambos os termos função e gráfico de uma função já que mesmo se considerados o mesmo objeto, eles indicam vê-lo de uma perspectiva diferente.


Usuário anônimo: Oi pai
Respondido por MateusOMts
0

Explicação passo-a-passo:

dados os polinômios p (x) =2x²-3 x+1 e q(x)=x+2,obtenha: a) p(x) + q (x)

Perguntas interessantes