Português, perguntado por helenaoliboni7, 6 meses atrás

oi preciso de uma redação de 25 linhas sobre a cultura negra conseguem me ajudar​

Soluções para a tarefa

Respondido por natalycarolinearruda
1

Olá! As sociedades ocidentais, assim chamadas por oposição às nãoocidentais (não-europeias), estruturaram-se fundamentalmente sob o modo de produção capitalista. Além disso, o modo de produção dominante (não existe apenas um) numa sociedade pode nos dizer muito sobre a vida dessa sociedade, mas certamente não comporta explicações de todas as dimensões de como os homens que a constituem compreendem sua vida e modelam sua existência.

A degeneração da imagem das sociedades africanas, de suas ciências, e de seus produtos é resultado do projeto do Capitalismo, que difundiu a ideia de que o continente africano é tórrido e cheio de tribos perdidas na História e na Civilização. É resultado também do etnocentrismo das ciências europeias do século XIX. É necessário, pois, ver de que História e de que Civilização se trata. E do ponto de vista histórico-econômico, o imperialismo colonial na África é meio e produto do Capital, uma das grandes invenções que vem desde a era dos Descobrimentos reforçada ainda mais pela consolidação do Liberalismo.

Espero ter ajudado!:(

Respondido por akemycortegozo2008
1

Resposta:Denomina-se cultura afro-brasileira o conjunto de manifestações culturais do Brasil.A cultura da África chegou ao país, em sua maior parte, trazida pela escravidão africana,No Brasil a cultura africana sofreu também a influência das culturas europeia e indígena. na cultura brasileira encontram-se outras culturas mescladas junto dela,a cultura africana pode ser encontrados hoje em variados aspectos da cultura brasileira, como a música popular, a religião, a culinária, o folclore e as festividades populares. Os estados do Maranhão, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul foram os mais influenciados pela cultura de origem africana, tanto pela quantidade de escravos recebidos durante a época do tráfico como pela migração interna dos escravos após o fim do ciclo da cana-de-açúcar na região Nordeste. Somente a partir de meados do século XX, as expressões culturais afro-brasileiras começaram a ser gradualmente mais aceitas e admiradas pelas elites brasileiras como expressões artísticas genuinamente nacionais. Nem todas as manifestações culturais foram aceitas ao mesmo tempo. O samba foi uma das primeiras expressões da cultura afro-brasileira a ser admirada quando ocupou posição de destaque na música popular, no início do século XX.

Explicação:

Perguntas interessantes