Português, perguntado por lara705, 1 ano atrás

Oi pessoal me ajudem a escrever um texto de dois meninos que estavam jogando bola e bateram a bola no vidro de outra pessoa


EmillyMorais010302: Tem preferência no gênero do texto?
lara705: não
EmillyMorais010302: vou tentar criar um
lara705: tah

Soluções para a tarefa

Respondido por cabupy
70
eu-se que o Pedrinho estava jogando bola no jardim e, ao emendar a bola de bico por cima do travessão, a dita foi de contra a uma vidraça e despedaçou tudo. Pedrinho botou a bola debaixo do braço e sumiu até a hora do jantar, com medo de ser espinafrado pelo pai.
Quando o pai chegou, perguntou à mulher quem quebrara o vidro e a mulher disse que foi o Pedrinho, mas que o menino estava com medo de ser castigado, razão pela qual ela temia que a criança não confessasse o seu crime.
O pai chamou o Pedrinho e perguntou: - Quem quebrou o vidro, meu filho?
Pedrinho balançou a cabeça e respondeu que não tinha a mínima idéia. O pai achou que o menino estava ainda sob o impacto do nervosismo e resolveu deixar para depois.
Na hora em que o jantar ia para a mesa, o pai tentou de novo: - Pedrinho, quem foi que quebrou a vidraça, meu filho? - e, ante a negativa reiterada do filho, apelou: - Meu filhinho, pode dizer quem foi que eu prometo não castigar você.
Diante disso, Pedrinho, com a maior cara-de-pau, pigarreou e lascou:
- Quem quebrou foi o garoto do vizinho.
- Você tem certeza?
- Juro.
Aí o pai se queimou e disse que, acabado o jantar, os dois iriam ao vizinho esclarecer tudo. Pedrinho concordou que era a melhor solução e jantou sem dar a menor mostra de remorso. Apenas - quando o pai fez ameaça - Pedrinho pensou um pouquinho e depois concordou.
Terminado o jantar o pai pegou o filho pela mão e, já chateadíssimo, rumou para a casa do vizinho. Foi aí que Pedrinho provou que tinha idéias revolucionárias. Virou-se para o pai e aconselhou:
- Papai, esse menino do vizinho é um subversivo desgraçado. Não pergunte nada a ele não. Quando ele vier atender à porta, o senhor vai logo tacando a mão nele.

cabupy: Pode edita-la se quiser
lara705: obrigada
Respondido por EmillyMorais010302
74
Era noite. Dois irmãos perversos sairam escondidos de seus pais para brincar de futebol na calçada da vizinha. Brincaram até se cansar, até que de repente um deles arremessou a bola na janela de vidro da vizinha e saiu correndo, sem nem esperar a culpa sobrou pro seu irmão mais novo, mas o prejuízo todo sobrou pro bolso do pai.



Uma história totalmente sem sentido kkkkkkkk mas vc pode acrescentar e retirar algumas coisas, espero ter ajudado!

lara705: obrigada
Perguntas interessantes