oi gente 50 pontos pra hoje preciso de texto que tenha no minimo 30 linhas
tem que criar uma historia onde eu tenha ido visitar a casa de um parente em uma fazenda no interior da amazonia onde eu descubro uma quadrilha que faz trafico de animais e como vou combater esse problema
é conta a historia de uma pessoa
é conta a historia de uma pessoa
Soluções para a tarefa
Em um belo dia, meu pai, Rodrigo, resolve ir à fazenda de seu pai, o meu avô Alberto, que ficava no interior da Amazônia, e ele resolveu me levar junto, e claro que eu nem pensei duas vezes para ir, né?
Chegando lá (tínhamos ido com o carro do meu pai), nós avistamos uma placa enorme com um escrito "Fazenda Silva e Souza", justamente a fazenda do vovô. Fomos adentrando, até que avistamos o mesmo, que nos sinalizou a entrada da casa em que íamos ficar, até porque a fazenda era enorme e possuía diversas casas, e claro, vovô dormia na principal, já que ele que era o proprietário.
Eu estava maravilhado com toda a beleza do verde, que predominava ali; com os animais de todos os tipos; com a comida; com o cheiro etc, e fui pedir ao meu pai, permissão para dar uma explorada por os arredores da fazenda, já que eu era bastante aventureiro.
Logo na saída/entrada da fazenda, haviam vários caminhões que carregavam todo tipo de coisa, desde animais, até o que você possa imaginar, e pasmem: eu não estou de brincadeira!
Passeando por tudo aquilo, não conseguia entender como, alguém em sã consciência, poderia desmatar aquilo, uma coisa que nos ajuda e ajuda, principalmente, a fauna da área que ali habitava, e eu só tinha vontade de chorar, mas como eu estava em um momento alegre, coisas que eu estava vendo por a primeira vez, resolvi segurar o choro e continuar minha trajetória, até que eu ouço rapazes, de 30, 36 anos, nessa média, conversando uns entre os outros, sobre a quantia de animais que era permitido passar na fiscalização, já que a Polícia Florestal que ali protegia, estava desconfiados do bando, então resolvi ir mais a fundo, tentei escutar com mais clareza e sim, eles estavam falando sobre o tráfico de animais, seres indefesos e que não devem ser vendidos ou até mesmo mortos do jeito que são nesta causa.
Consegui gravar o rosto de alguns, que, com certeza meu avô conhecia algum deles, e voltei a fazenda, correndo, para tentar, de algum jeito, combater àquela gente, e para minha felicidade, vovô identificou no mesmo momento quem eram os rapazes: conhecidos da área e segundo aos olhos de todos, bons moços, e vovô ficou tão impressionado como eu, e logo após isso, resolvemos pedir socorro à Polícia Florestal e ao IBAMA, que regula o controle da fauna e flora brasileira, e pegamos ele no famoso "pulo do gato". Eles estavam passando por a fiscalização, com os animais, na hora em que todos os agentes que ali fiscalizavam, receberam a notificação e eles foram presos, e obrigados a falarem o que aconteceu e onde estavam os outros animais, e tudo estava correndo bem.
Para finalizar, quero deixar uma lição: ninguém, nem mesmo os animais, são piores ou melhores que nós, e não temos o direito de fazer o que bem quiser com os mesmos, até porque eles também sentem dor, eles também sentem fome, frio etc. Você desejaria estar na pele desse animal?
é conta a historia de uma pessoa
é conta a historia de uma pessoa
é conta a historia de uma pessoa?
é conta a historia de uma pessoa