História, perguntado por eduardamartis8ovh1cx, 1 ano atrás

Oi eu tenho um trabalho para fazer. Esse trabalho e sobre o Imperio Grego e Imperio Romano. Neste trabalho deve conter as seguintes informaçoes: A formaçao do imperio, os principais reis do imperio, as principais conquistas do imperio, e a influencia biblica no impereio. me ajudem

Soluções para a tarefa

Respondido por naomeconheço
1
o império grego

Grécia Antiga é o termo geralmente usado para descrever o mundo antigo grego e áreas próximas (tais como Chipre, Anatólia, sul da Itália, da França e costa do mar Egeu, além de assentamentos gregos no litoral de outros países, como o Egito). Tradicionalmente, a Grécia Antiga abrange desde 1 100 a.C.(período posterior à invasão dórica) até a dominação romana em 146 a.C., contudo deve-se lembrar que a história da Gréciainicia-se desde o período paleolítico, perpassando a Idade do Bronze com as civilizações Cicládica (3000-2 000 a.C.), minoica (3000-1 400 a.C.) e micênica(1600-1 200 a.C.); alguns autores utilizam de outro período, o período pré-homérico(2000-1 200 a.C.), para incorporar mais um trecho histórico a Grécia Antiga.[1]

Os antigos gregos autodenominavam-se helenos, e a seu país chamavam Hélade, nunca tendo chamado a si mesmos de gregosnem à sua civilização Grécia, pois ambas essas palavras são latinas, tendo sido-lhes atribuídas pelos romanos.[2] O país homônimo hoje existente (ver República Helênica) descende desta, embora, como já dito acima, o termo Grécia Antiga abrange demais locais.
 
império romano

.

O período imperial prolongou-se por cerca de 500 anos. Os primeiros dois séculos foram marcados por um período de prosperidade e estabilidade política sem precedentes denominado Pax Romana. Na sequência da vitória de Augusto e da posterior anexação do Egito, a dimensão do império aumentou consideravelmente. Após o assassinato de Calígula em 41 d.C., o senado considerou restaurar a república, o que levou a guarda pretoriana a proclamar Cláudio imperador. Durante este período, assistiu-se ao maior alargamento do império desde a época de Augusto. Após o suicídio de Nero em 68, teve início um breve período de guerra civil, durante o qual foram proclamados imperadores quatro generais. Em 69, Vespasiano triunfou sobre os restantes, estabelecendo a dinastia flaviana. O seu filho, Tito, inaugurou o Coliseu de Roma, pouco após a erupção do Vesúvio. Após o assassinato de Domiciano, o senado nomeou o primeiro dos cinco bons imperadores, período durante o qual o império atingiu o seu apogeu territorial no reinado de Trajano.

O assassinato de Cómodo em 192 desencadeou um período de conflito e declínio denominado ano dos cinco imperadores, do qual Septímio Severo saiu triunfante. O assassinato de Alexandre Severo, em 235, levou à crise do terceiro século, durante a qual o senado proclamou 26 imperadores ao longo de cinquenta anos. A imposição de uma Tetrarquia proporcionou um breve período de estabilidade, embora no final tenha desencadeado uma guerra civil que só terminou com o triunfo de Constantinoem relação aos rivais. Agora único governante do império, Constantino mudou a capital para Bizâncio, rebatizada Constantinopla em sua honra, a qual permaneceu capital do orienteaté 1453. Constantino também adotou o cristianismo, que mais tarde se tornaria a religião oficial do império. A seguir à morte de Teodósio, o domínio imperial entrou em declínio como consequência de abusos de poder, guerras civis, migrações e invasões bárbaras, reformas militares e depressão económica. A deposição de Rómulo Augustopor Odoacro é o evento geralmente aceite para assinalar o fim do império ocidental. No entanto, o Império Romano do Orienteprolongou-se por mais um milénio, tendo sido conquistado pelo Império Otomano em 1453.

O Império Romano foi uma das mais fortes potências económicas, políticas e militares do seu tempo. Foi o maior império da antiguidade Clássica e um dos maiores da História. No apogeu da sua extensão territorial exercia autoridade sobre mais de cinco milhões de quilómetros quadrados e uma população de mais de 70 milhões de pessoas, à época 21% da população mundial. A longevidade e extensão do império proporcionaram uma vasta influência na língua, cultura, religião, técnicas, arquitetura, filosofia, lei e formas de governo dos estados que lhe sucederam. Ao longo da Idade Média foram feitas diversas tentativas de estabelecer sucessores do Império Romano, entre as quais o Império Latino e o Sacro Império Romano-Germânico. A expansão colonial europeia, entre os séculos XV e XX, difundiu a cultura romana a uma escala mundial, desempenhando um papel significativo na construção do mundo contemporâneo.



eduardamartis8ovh1cx: Essa e a formação dos imperios
Respondido por carolcandelabro
1
Se é Império, é o Império Romano, pois não houve necessariamente um Império Grego. 
Roma se localizava na Península Itálica e teve três períodos de governo, a monarquia, a república e o Império. Para falar sobre a formação do Império, é necessário conhecer as condições da República, nessa forma de governo, o governo era para o povo, mas não pelo povo, logo, os aristocratas, no caso os patrícios, monopolizavam o poder. No final desse período, iniciou uma certa expansão por meio de guerras, e ela se fortificou depois das Guerras Púnicas, nas quais o exército Romano derrotou Cártago que era uma potência comercial do Mediterrâneo, e incorporou suas províncias. Nesse período de expansão, os Generais era muito respeitados pelos soldados, e começaram a tornar-se bastante populares, junto a isso, começaram a desejar o poder. Juntou-se três generais, para Crasso, Pompeu e Júlio César, e formaram o Triunvirato (primeiro), eles pressionaram o Senado para alcançar o poder, mas brigaram entre si, e o mais forte -> Júlio César, exigiu ser Ditador  vitalício (naquela época, ditador não tinha a conotação negativa atual, era aquele que "resolvia" o problema), porém, o Senador não queria permitir isso, sob o pretexto de que faria mal a República, e matou Júlio César. Porém, devido a popularidade de César, e do fato de ser expoente da vontade do povo, sua morte causou revoltas e instabilidade. Foi então que seu sobrinho Otávio Augusto ( Augusto significa escolhido dos deuses) conseguiu resolver a situação e centralizar o poder. Nasci aí o Império. ( ESSA É A FORMAÇÃO)

Perguntas interessantes