Oi, eu preciso de ajuda
Atividade 1
A propriedade font-family modifica a família da fonte do elemento HTML.
Exemplo:
p { font-family: sans-serif; }
Em style.css selecione o elemento body e altere a propriedade font-family para sans-serif.
Me dê uma pista
Erros:
Lembre de alterar a família da fonte do body
Me dê uma pista
No CSS selecionamos um elemento pelo seu nome, alterando suas propriedades para o valor desejado.
Soluções para a tarefa
Não deve ser mais novidade para você, de que o client-side, lado do cliente, ou seja, a página que você está vendo aí na sua tela funciona, fundamentalmente, sobre três tecnologias: HTML, CSS e JavaScript.
O HTML serve para marcar as coisas em uma página, identificando o que é um título, parágrafo, menu, citação, lista de itens e muito mais.
Já o CSS, estiliza a página. Com ele, podemos pegar os elementos marcados no HTML e atribuir cor, tamanho e uma série de outros efeitos visuais.
E o JavaScript, principal foco deste artigo, foi desenvolvido originalmente para prover dinamismo às páginas HTML, permitindo a construção de páginas mais interativas.
Já vamos adentrar nas formas de manipular o HTML através do JavaScript, mas antes, vale ressaltar, como essas tecnologias se integram. Para que, aqueles que ainda não tenham este conhecimento, também possam acompanhar o conteúdo do artigo sem nenhum problema.
Nos projetos, o HTML, CSS e JavaScript geralmente encontram-se separados em seções distintas, por uma questão de organização. Mas, obviamente, se conversam entre si.
A reunião de todas essas tecnologias é feita na página HTML. Sendo o CSS importado no início do documento, através da metatag "link" e o JavaScript ao final, com o caminho do arquivo sendo indicado no atributo Source
"src" da tag "script".
Essa noção de separação dos três mundos, facilitará seu entendimento a respeito de um utilitário, nativo nos navegadores e que iremos utilizar durante o artigo para demonstrar alguns códigos, chamado Ferramentas do Desenvolvedor.
Nesta ferramenta, quando você quiser falar com o HTML, utiliza a aba Elements, o CSS é acessado na guia Stylus e o JavaScript, na seção Console.