Oi! Então eu tinha uma tarefa de fazer um texto descritivo. Eu fiz, mas não tenho certeza se ele é ou não descritivo.
É esse aqui ó:
Aquela mulher.
No dia que a vi, com seus olhos azuis e exóticos, adornados de longos e negros cílios. Seu rosto redondo, sardas salpicadas na pele clara e rosada. Um corpo de poucas curvas abrigado de um casaco moletom roxo e uma jeans rasgada.
Desde o princípio, naquele dia, desenvolvi meu fascínio por ela, pelos enigmas por trás daqueles olhos. Dos segredos ocultos no pequeno caderno de couro marrom que ela carregava entre as mãos para todo o lado. Observava atento cada passo de seu all-star preto, pelos corredores não tão movimentados daquela universidade.
Sempre, suprimindo a vontade de chegar ao seu lado, conversar. Descobrir sua voz. Talvez ela ficaria com medo e sairia correndo com volúpia de perto.
Aparentemente era uma simples, comum garota de cabelos negros.
Mas de alguma forma ela e todas suas implicações me chamaram, como um imã puxando sua imagem aos meus olhos. Que mesmo com sua aparência prostrada de manhãs sonolentas me chamava a atenção. Algo inevitável.
E com o passar o tempo criei essa compulsão por ela.
Nunca me aproximei, afinal, nunca fui algum desses vários galanteadores que existem aqui, que chegaria ao seu lado lhe elogiando, falando de seu sorriso, soltado alguma cantada engraçada o suficiente para poder continuar algum assunto.
E a cada gesto novo, a cada dia que era descoberto algo dela, pareciam me desencorajar cada vez mais. Mas também, criando ilusões de que algum dia, algum resquício de coragem sairia de meu corpo, me levando até a mesa da cantina que ela estivesse sentada, a encarar e balbuciar qualquer coisa.
Era um passo afinal.
Mas, eu apenas continuava com aqueles sonhos lúbricos com olhos azuis, em alguma suíte em algum hotel por aí. Imaginando. Pensando. A tornando minha em uma outra dimensão que não fosse essa. Continuava a imaginar como seria acordar ao seu lado, abraçando sua cintura não tão acentuada, beijando sua testa manchada de sardas, beijando seus lábios finos.
É, talvez eu fosse mais um louco solitário desse mundo.
Um louco em segredo.
Um louco por aquela mulher.
Então, algum anjo poderia ler e dizer se eu fiz certo pra mim passar pro papel?
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
sim está ótimo. O texto está bem detalhado e claro cm descrições claras. Estes são os aspectos de todo texto descritivo q é justamente esta atenção na descrição dos detalhes onde todo o enredo se passa. Está ótimo
byellin:
sério? Muito obrigada eu tava com medo que fiquei duas horas escrevendo para algo errado kkk muito obrigado pela ajuda sz
Respondido por
0
Como já te responderam, vim aqui só elogiar o quão bem você escreve... Estou de boca aberta! Meus sinceros parabéns! :D
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Ed. Física,
8 meses atrás
ENEM,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás