Português, perguntado por dropxz1, 7 meses atrás

- Oi, Cláudia! Você viu que tragédia? - minha avó abraçou minha mãe e em seguida esticou um dos braços para me alcançar. - Oi, querida! Que bom que você veio!
- Que tristeza, né? - falou minha mãe - Tia Jussara parecia ter uma saúde de ferro, no entanto nunca imaginei que tivesse problema no coração.
- Nem eu, Cláudia! A gente não espera por uma coisa dessas... Uma mulher tão forte, e de repente...
- E a vida... Um dia a gente está aqui, no outro dia não está.
- Verdade, minha filha..
Nossa. Que chatice. Eu não ia ficar ouvindo as duas filosofarem a essa hora.
- Mãe, eu vou sentar ali, tá bom? Apontei um lugar, e ela fez que sim, distraidamente.
A sala era ampla, com três fileiras de bancos que formavam uma espécie de U. No centro do U, perpendicular à parede onde uma janela iluminava o lugar, a tia Jussara.
Peguei o celular e ajeitei o fone de ouvido. Só esperava que a minha mãe não resolvesse me apresentar algum parente, desses que a gente nem conhece e que sempre acha um jeito de dizer: "Nossa, como você cresceu!" E aí você sorri, faz uma cara de "Ah... sei..." Mas não sabe. Nem imagina quem seja. Constrangedor.
Fechei os olhos, inclinei a cabeça e fiquei prestando atenção na música, acompanhando a letra mentalmente. Que sono terrível! Difícil de aguentar...
(…).
Ao levantar o olhar, reparei num garoto sentado num dos bancos, no centro do U, que não estava lá cinco minutos antes. Usava óculos escuros e também ouvia música. Era moreno, os cabelos pretos, nem gordo nem magro, mas alto, pelo jeito. Vestia uma
camiseta vermelha com palavras escritas em inglês e uma calça jeans bem clarinha.
Fiquei observando enquanto ele se mantinha distraído com a música ou com o próprio pensamento e tentei adivinhar quem ele era, qual a sua relação com a tia Jussara. Vizinho? Parente? Não havia ninguém ao lado dele que pudesse me dar uma dica. Mas que dica? Eu não conhecia um terço das pessoas que circulavam pela sala.
Bonito, ele. Bem bonito mesmo.


Agora que você já leu a parte 1 do conto, sua tarefa é criar a parte 2. Escreva um texto, criando a continuação do conto ROBENS. Solte sua imaginação! Lembre-se de que a narradora do texto é a personagem Sofia, então, você deve continuar escrevendo como se fosse ela, ou seja, usando 1ª pessoa.

pf me ajudem




Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por Tayoulou
0

Resposta:

nossa incrivel

Explicação:

daora

Perguntas interessantes