oi! Alguém pode me ajudar por favor?
6-explique o que são grupos separatistas,exemplificando-os.
7- Qual é o motivo dos ataques chechenos na Rússia?
8- Observe o mapa. em seguida fica Responda as questões abaixo.(na imagem).
a) Quais são as línguas mais faladas na América do Sul ? E no Brasil?
b) Qual a relação entre o mapa acima e a diversidade cultural existente no mundo ?
9- pesquise em revistas jornais e na internet algumas notícias recentes sobre os grupos separatistas. nessa pesquisa procure saber quais foram as últimas manifestações desses grupos e se eles estão alcançando Seu principal objetivo, ou seja, a soberania nacional.
Preciso das respostas! por favor me ajudem!
(Obs:Responder todas as questões, de preferência respostas curtas e claras!)
Soluções para a tarefa
6- São grupos que lutam para que determinada área seja desanexada de outro país, e passe a ser um país próprio e autônomo!! Um exemplo é o grupo terrorista basco, que deseja um país próprio, deixando de ser parte da Espanha!
7- Bom, a principal para esses conflitos existirem são dois fatores. O primeiro seria o da etnia e o segundo seria o fator religioso. Pois na Chechênia a maior parte da população é muçulmana. ... Porém a Rússia acabou por não reconhecer a independência da Chechênia.
8-
A) O português e o espanhol são as línguas mais faladas na América do Sul, região geográfica que é parte da grande região cultural, chamada América Latina. O português é a língua oficial do Brasil que possui quase 50% da população sulamericana. O espanhol é a língua oficial da maioria dos países do continente.
B) O mapa acima, diz todas as línguas faladas oficiais em países, assim mostrando toda a diversidade e diferença de um lugar, para outro, através da linguagem, que torna essa cultura diferente.
9- Um dos movimentos separatistas mais recente é o movimento dos curdos, que buscam a criação de seu próprio país, o Curdistão, são um grupo separatista violento que possui armas, e se estabelecem na região sul da Turquia, e aos poucos vai ganhando espaço da mídia internacional pressionando a ONU a ceder um país a eles