História, perguntado por oinalim, 1 ano atrás

Oi alguem pode me ajudar com essa pergunta de historia?

Em 1720, a Coroa portuguesa decidiu proibir definitivamente a circulação de ouro em pó, instalando a Casa de Fundição em Vila Rica, onde todo o metal extraído das minas deveria ser transformado em barras para depois ser transportado ao litoral. A medida pretendia acabar com o contrabando e incrementar a arrecadação de impostos, prejudicando os interesses dos proprietários de lavras auríferas, comerciantes e profissionais liberais que recebiam ouro em pó pelos seus serviços, além dos tropeiros que escoavam a produção. As novas diretrizes foram intensamente discutidas nos bares, nas tavernas, e críticas ferozes eram lançadas, nas rodas de conversa, contra a administração local. Uma revolta se levantaria contra as medidas de controle da Coroa.

(Fábio Pestana Ramos e Marcus Vinicius de Morais. Eles formaram o Brasil.)

a) a Guerra dos Emboabas;

b) a Revolta de Felipe dos Santos;              

c) a Inconfidência Mineira;

d) a Guerra dos Mascates;

e) a Revolta de Beckman.


saulosouzaleite15: deixa eu lhe dar uma dica para nao escrever muito
saulosouzaleite15: leia o que eu escrevi e resuma ( escreva so o que e mais importante)
oinalim: ok
oinalim: muitoo obrigadaa

Soluções para a tarefa

Respondido por saulosouzaleite15
72

Resposta:

.

a) A Guerra dos Emboabas foi um confronto travado de 1707 a 1709 pelo direito de exploração das recém-descobertas jazidas de ouro na região do atual estado de Minas Gerais, no Brasil. O conflito contrapôs os desbravadores vicentinos e os forasteiros que vieram depois da descoberta das minas.

.

b) A Revolta de Vila Rica, episódio também conhecido como Revolta de Filipe dos Santos e Sedição de Vila Rica, foi uma das primeiras reações dos descendentes de portugueses no Brasil contra a metrópole portuguesa

.

c) Inconfidência Mineira, também referida como Conjuração Mineira, foi uma conspiração de natureza separatista que ocorreu na então capitania de Minas Gerais, Estado do Brasil, entre outros motivos, contra a execução da derrama e o domínio português, sendo reprimida pela Coroa portuguesa em 1789.

.

d)  Guerra dos Mascates, que se registrou de 1710 a 1711 na Capitania de Pernambuco, é considerada um movimento nativista pela historiografia em História do Brasil.

.

e) Revolta de Beckman, também Revolta dos Irmãos Beckman, aconteceu no então Estado do Maranhão, em 1684. É tradicionalmente considerada como um movimento nativista pela historiografia em História do Brasil que teve como causa o descontentamento contra a Companhia de Comércio do Maranhão.

Respondido por erismarsilva438
3

explicar a diferença entra em vigor na data de sua publicação da

Perguntas interessantes