Odete, casada e mãe de dois filhos já adultos se apaixonou por outro homem. Sem coragem de se separar do marido, passou a ter um relacionamento extraconjugal. Odete engravidou do amante e quando o procurou dizendo que queria, enfim, separar-se do marido para ficaram juntos, foi surpreendida com o fim do romance e a afirmação do amante de que não tinha condições psicológicas e financeiras de assumir um filho. O amante sumiu e não deu mais notícias. Odete, desesperada e decidida a interromper a gestação, procurou um médico para fazer o procedimento. Narrou o ocorrido e marcou a data para a realização do aborto. O que Odete não sabia é que o médico conhecia seu marido e ficou indignado com a traição da mulher. O médico, no entanto, nada contou ao marido traído e nem a Odete. Durante o procedimento cirúrgico, o médico decidiu se vingar pelo amigo e, além de interromper a gestação, retirou os dois ovários de Odete.
Com base apenas nas informações fornecidas, indique, de forma motivada e fundamentada, quais foram os crimes praticados por Odete e pelo médico.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Aborto E retirar os ovários sem consentimento da pessoa.
explicação:
Aborto pois Odete quer matar seu filho,e o crise do médico de tirar os ovários sem consentimento dela,e nem cirurgião era.
Resposta:
Médico, Artº 126 e Artº 127 CP.
Explicação:
Diante do exposto é possível entender que no caso do Médico, este poderá ser indiciado por Aborto na forma do Artº 126 (com consentimento da gestante) e na sua forma qualificada do Artº 127 (As penas cominadas nos dois artigos anteriores são aumentadas de um terço, se, em conseqüência do aborto ou dos meios empregados para provocá-lo, a gestante sofre lesão corporal de natureza grave; e são duplicadas, se, por qualquer dessas causas, lhe sobrevém a morte.). Já Odete, para o fato em questão, compartilharia do crime de Aborto, porém na forma do Artº 124 (Provocar aborto em si mesma ou consentir que outrem lho provoque).