Observe um pequeno trecho da canção "Forever Young" (Pra sempre Jovem), lançada em 1984, pela banda Alphavile: "É tão difícil ficar velho sem um propósito Eu não quero ser sacrificado como um cavalo inútil A juventude é como um diamante ao sol E os diamantes são eternos" Ao analisarmos esses versos, podemos concluir: Que a juventude deve ser uma etapa da vida voltada apenas à diversão Que a juventude é tão passageira que passa a ser desimportante para a vida Que a juventude deve ser uma etapa da vida voltada apenas ao trabalho Que o que somos na juventude nos marca pelo resto da vida Que a juventude não passa de uma ilusão sem sentido.
Soluções para a tarefa
Ao analisarmos os versos da canção “Forever Young” (Pra sempre Jovem), da banda Alphavile, podemos concluir que o que somos na juventude nos marca pelo resto da vida. Alternativa D.
O contexto histórico dessa música remonta ao período emblemático da Guerra Fria, onde não se havia a certeza de qual seria o próximo passo, e se haveria um conflito bélico de fato.
A juventude da época entendia essa letra como um convite para apreciar o momento em que se vivia, tendo em vista que todos estavam a mercê das mudanças de humor das duas potências conflitantes, Estados Unidos e URSS.
Ao se comparar com um diamante o eu lirico se diz eterno, além disso, desperdiçar sua juventude seria jogar fora sua vida, pois em fases mais avançadas não haveria a mesma disposição para lutar por seus ideais.
Este link será útil:
brainly.com.br/tarefa/34077646
Bons estudos!
Resposta: Letra D
Resposta correta no CMSP!