Observe os dados em relação ao acesso à internet na Coréia do Norte. Converse com
os(as) colegas e, se necessário, realize uma breve pesquisa para justificar por que a Coréia
do Norte tem essa porcentagem de acesso. Quais fatores justificam esses dados?
Soluções para a tarefa
Resposta:A Coreia do Norte, segundo a organização Repórteres Sem Fronteiras, é o único país do mundo onde o acesso à Internet é inteiramente proibido, sendo somente autorizados alguns participantes da elite do governo norte-coreano. Fazendo a Coreia do Norte ser um dos países mais isolados do mundo, limitando o acesso da população à informação externa. Embora exista uma rede de telefonia pública, a população não conta com acesso a banda larga, somente através de Internet via satélite está disponível, porém oferendo velocidades máxima de 492Kbits/s de download e 400kbit/s de upload, fazendo uma missão difícil o contrabando de satélite em terminais no país. O acesso a Internet via satélite na Coreia do Norte é efetuado em lan houses e em hotéis de luxo da capital do país, Pyongyang.
Estimativas sugerem que o número de usuários que acessam a Internet na Coreia do Norte não passa de alguns milhares de indivíduos, sendo essas pessoas da elite governamental e estrangeiros.
Explicação:
A Coreia do Norte é a única nação no planeta na qual o acesso à internet é uma ação proibida. Esse veto faz com que a globalização torne-se mais restrita nesse país, o que pode ser identificado por meio das menores taxas de acesso às redes em gráficos globais.
A internet e a Coreia do Norte
Somente têm acesso à internet na Coreia do Norte a população inerente à elite, juntamente com os membros do governo. O restante da população permanece alheio a esse recurso, por viverem num regime político caracterizado pela censura e pela falta de liberdade de expressão.
Saiba mais sobre a Coreia do Norte em: https://brainly.com.br/tarefa/2961199
#SPJ5