Observe o trecho da Base Nacional Comum Curricular (BRASIL, 2017):
Considerando que, na Educação Infantil, as aprendizagens e o desenvolvimento das crianças têm como eixos estruturantes as interações e a brincadeira, assegurando-lhes os direitos de conviver, brincar, participar, explorar, expressar-se e conhecer-se, a organização curricular da Educação Infantil na BNCC está estruturada em cinco campos de experiências, no âmbito dos quais são definidos os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento. Os campos de experiências constituem um arranjo curricular que acolhe as situações e as experiências concretas da vida cotidiana das crianças e seus saberes, entrelaçando-os aos conhecimentos que fazem parte do patrimônio cultural.
Imagine que você é professor(a) de uma turma de 4 anos, entre as atividades que desenvolve possibilita às crianças diferentes experiências com materiais e técnicas variadas. Aproximando-se o recesso de julho, você recebe de uma mãe o seguinte bilhete:
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
A partir da Ludicidade, o educador iniciará a brincadeira com o objetivo dos alunos interagirem com diferentes lançamentos, assim como os tipos de recepção, fortalecer a cooperação e executar movimentos para a apresentação prática.
Quanto as atividades com corda, é importante que o aluno saiba identificar o aparelho que utilizará a bola.
Crie experiências coletivas com os demais alunos em sala, possa desenvolver habilidades para o uso da corda, levando em consideração não só o manuseio mas também o ritmo junto da música escolhida.
Perguntas interessantes