ENEM, perguntado por sophiaahuafak, 11 meses atrás

Observe o seguinte anúncio da Greenpeace, que é uma organização não
governamental ambiental com sede em Amsterdã, nos Países Baixos, e com escritórios
espalhados em mais de 55 países e responda:
a) Qual a palavra-chave do pequeno texto “ Is this the footprint we want to leave” do anúncio da
Greenpeace?
b) O pronome WE se refere a quem?
c) O anúncio quer vender algum produto?
d) Que ideia ou atitude o anúncio quer despertar no leitor?
e) Que mensagem você captou do anúncio?

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por NSJSJSJWNNSN
126

Resposta:A)Uma pegada

B)Nós

C)Não

D)Sensaçao de curiosidade ,muitas vezes por causa do anúncio bem feito as marcas vendem muito mais do iriam vender sem o anúncio lembrando também que trás reconhecimento para a marca

Explicação:


italoelinha48teamovd: cd a E
Respondido por charllotte37
11

Grécia antiga" foi a história estar na esplicação

A História da Grécia compreende o estudo dos gregos, as áreas por eles governadas e o território da atual Grécia.

O âmbito da habitação e governo do povo grego sofreu várias mudanças através dos anos e, como consequência, a história da Grécia reflete essa elasticidade. Cada período tinha seus próprios interesses.

Os primeiros gregos chegaram à Europa pouco antes de 1 500 a.C., e durante seu apogeu, a civilização grega governara tudo o que se incluía entre a Grécia, o Egito e o Indocuche. Os gregos estabeleceram tradições de justiça e liberdade individual, que viriam a se estabelecer como as bases da democracia contemporânea. A sua arte, filosofia e ciência tornaram-se fundamentos do pensamento e da cultura ocidentais. Os gregos da antiguidade chamavam a si próprios de helenos (todos que falavam grego, mesmo que não vivessem na Grécia), e davam o nome de Hélade à sua terra. Os que não falavam grego eram chamados de bárbaros. Durante a antiguidade, nunca chegaram a formar um governo nacional, ainda que estivessem unidos pela mesma cultura, religião e língua.

Do passado remoto grego até o mundo atual, grande parte das minoridades gregas permaneceram em seus territórios gregos anteriores (Turquia, Itália, Líbia, Levante), e os emigrantes gregos assimilaram-se a diferentes sociedades por todo o globo (América do Norte, Austrália, norte da Europa, África do Sul e outros). Atualmente, contudo, a maioria dos gregos vive nos Estados da Grécia contemporânea (independente desde 1821) e do Chipre (independente desde 1960).

Índice

Civilização do Egeu: Grécia pré-históricaEditar

Ver artigos principais: Civilização egeia e Civilização Minoica

A primeira civilização a aparecer na Grécia foi a Civilização Minoica (ou minoana, ou mínia) no mar Egeu. Essa cultura tomou lugar aproximadamente entre 2 600 a.C. e 1 450 a.C. Comparativamente a períodos mais recentes da história grega, pouco se sabe a respeito dos minoanos, de quem até mesmo o nome é um termo moderno, provindo de Minos, lendário rei de Creta. Aparentemente, os minoanos eram um povo pré-Indo-Europeu. Sua língua, conhecida como Eteocretense e desprovida de relação com o idioma grego, é provavelmente o que se vê no sistema de escrita denominado Linear A, encontrado na ilha, mas que ainda não se conseguiu decifrar.

Os minoicos eram um povo principalmente mercante, engajados no comércio marítimo, isto é, eram de cultura talassocrática. Características da vida religiosa minoica incluem principalmente o simbolismo, a ausência de templos e a proeminência de divindades femininas.

Apesar das causas da queda desse povo serem incertas, é sabido que terminaram por serem invadidos pelos micênicos, um povo da Grécia continental.

Perguntas interessantes