Geografia, perguntado por mine1234nair, 5 meses atrás

Observe o mapa que retrata o percentual da população subnutrida nos países em desenvolvimento e, com base nos seus conhecimentos sobre o assunto, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas:

( ) O continente africano é o que apresenta o maior número de países com população subnutrida (porcentual superior a 35%), o que mostra a falta de acesso da população a uma alimentação equilibrada, fato este que em muitos casos está relacionado aos diversos conflitos que ocorrem nessa porção do planeta.
( ) A falta de alimentos é consequência da baixa produtividade na produção mundial de alimentos, portanto a utilização de novas tecnologias para aumentar a produtividade resolveria essa questão.
( ) A subnutrição está estritamente relacionada ao crescimento populacional, pois a produção de alimentos não consegue acompanhar a demanda mundial de quase 7 bilhões de habitantes.
( ) Mesmo sendo grandes produtores rurais, o Brasil e a Argentina apresentam parcelas da população subnutrida. Parte dessa produção é destinada ao abastecimento de mercados externos.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por wenderpedrozo717
3

Resposta:

eu já estudei algo parecido

Resposta

Letra A


wenderpedrozo717: espero ter ajudado
Luisfernando77777777: Oxe, é V é F
Respondido por isadorasanfelice
2

Resposta:

O continente se caracteriza pela presença da fome, realidade que aumenta a cada dia. Os países que mais sofrem com a fome são: Etiópia, Somália, Sudão, Moçambique, Malavi, Libéria e Angola.

As estimativas são pessimistas, segundo um relatório do Instituto Internacional de Pesquisa em Política de Alimentação, o número de crianças subnutridas subirá cerca de 18%, estimativa para o ano de 2020.

De acordo com o diretor-executivo do Programa Mundial de Alimentos da ONU, James Morris, a escassez de alimento na África provoca a instabilidade política, desse modo, a fome é, ao mesmo tempo, causa e conseqüência da pobreza. Além disso, é causa e conseqüência dos conflitos.

No mesmo estudo foi divulgada outra estimativa, que afirma que nos próximos 20 anos o continente africano terá uma diminuição na produção de alimentos em cerca de 20%, fato desencadeado pelos conflitos internos.

Segundo estudo realizado pela ONU (Organização das Nações Unidas), cerca de 150 milhões de pessoas africanas não tem acesso à quantidade mínima de calorias diárias. E o pior, outros 23 milhões podem literalmente morrer de fome ou por causas provenientes da mesma, como insuficiência de determinados nutrientes no organismo: falta de potássio, proteína, cálcio, entre outros.

Esplicação:

E a Resposta é a A)


isadorasanfelice: obrigada
isadorasanfelice: Mine
allanasophia1840: como assim letra A? sendo q é pra marcar V ou F
Luisfernando77777777:
Perguntas interessantes