Administração, perguntado por SrBarata, 11 meses atrás

Observe o exemplo do mercado agrícola brasileiro, que historicamente estava organizado num formato tradicional, tendo players bem definidos em cada etapa. Indústrias nacionais e multinacionais forneciam insumos agrícolas a uma rede de distribuidores e cooperativas, que disponibilizavam tais produtos a agricultores, possibilitando que os mesmos executassem suas lavouras e entregassem, ao final de uma safra, os produtos agrícolas a indústrias de alimentos. Hoje um agricultor tem fácil acesso a tecnologias de produção agrícola e é capaz de produzir em sua própria fazenda parte dos insumos necessários para a próxima safra. Alguns desses agricultores, além de produzirem insumos para sua própria área, desenvolveram capacidade de produzir sementes para indústrias detentoras de tecnologia, transformando-se em fornecedores das empresas de que, historicamente, foram clientes. Além desse papel, esse agricultor, também tem capacidade de fornecer sementes para distribuidores que as comercializam em outras áreas, tornando-se novamente fornecedor dos seus habituais e antigos fornecedores. A partir do fácil acesso a novas tecnologias como agricultura de precisão, imagens de satélites e análises por modelos preditivos, esse mesmo agricultor não é mais dependente de consultorias técnicas - que antigamente eram oferecidas por distribuidores ou profissionais autônomos. Adicionalmente, usando dados de histórico de produtividade, informações de clima e previsibilidade futura de produção, adquiriu a capacidade de negociar os termos dos seus financiamentos agrícolas junto a bancos e seguradoras, demostrando garantia da entrega da produção. Por fim, esse mesmo agricultor, possui, atualmente, a capacidade de negociar sua produção agrícola diretamente com players internacionais, executando o papel que antigamente era feito por uma trading. Assim, um agricultor se transforma em um empresário rural pela capacidade de atuar como fornecedor para a indústria, fornecedor para distribuidores, consultor técnico, negociador de crédito, exportador e também agricultor. Com essa nova realidade, a visão tradicional de mercado não se sustenta, pois ela tem como base um único papel desse player, em uma realidade onde ele atua com múltiplos papeis.
Observando esta situação se percebe a necessidade de realizar um mapeamento da cadeia de suprimentos. Fazer o mapeamento de cadeia de suprimentos em que se encontra este agricultor pode auxiliar sua gestão, pois:

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por MayaraVAssis
42

Somente a Alternativa I

Em se tratando de cadeia de suprimentos, é preciso entender que o conceito de expande em diversas áreas levando em consideração os diferentes agentes que dela fazem parte.

Desse modo, é preciso não só propor um produto de qualidade, mas entender quais são os fornecedores de modo que se saiba qual é o resultado do produto quando ele chega ao consumidor final.


dirceuluizriechel7: Deu boa esta resposta como sendo a Letra A? pois encontrei outra como sendo a letra C. Alguém confirmou e deu 100%?
SrBarata: Nessa questão o correto é a letra C
Respondido por julianolucas23
35

Resposta:

C   Somente as afirmações 1 e 2 estão corretas.

Explicação:


fefecassiop5azpc: letra c 1 2 estao corretas
dirceuluizriechel7: Correto, é a letra C mesmo, obrigado.
SrBarata: Correto é a Letra C
Perguntas interessantes