História, perguntado por fernandinhamarow6gwr, 11 meses atrás


Observe as figuras abaixo.

Dentre os objetivos que impulsionaram os homens medievais a empreender viagens rumo ao Oriente, podemos destacar, EXCETO:

A
A libertação da Palestina que estava sob domínio muçulmano desde o século VII, já que todo cristão era um vassalo de Deus e, portanto, deveria jurar fidelidade e lutar contra os “inimigos da fé cristã”.
B
Apesar da conquista de riquezas por meio de pihagens aos muçulmanos, as Cruzadas não obtiveram sucesso no que diz respeito ao domínio de territórios, já que os cruzados nunca conseguiram dominar a Cidade Santa (Jerusalém).
C
O interesse em obter mercadorias raras no Ocidente, principalmente os produtos conhecidos como especiarias, através do controle das rotas de comércio no mar Mediterrâneo.
D
A necessidade de regular conflitos, desviando o espírito belicoso dos senhores feudais para regiões sob ameaça do Islã, tal como observamos com o Império Bizantino, que recorre à ajuda de cruzados para proteger suas fronteiras.
E
Os benefícios espirituais concedidos aos cruzados, tal como a indulgência plenária (perdão dos pecados) dada àqueles que partissem em peregrinação rumo à Terra Santa para combater os infiéis.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por jotaarubens17
12

Resposta:

acho q é letra B

pq que realmente as cruzadas nao obteve muito sucesso

Respondido por IanFauzi
2

Todas as assertivas estão corretas, com relação aos supracitados objetivos, excetuando-se a "B", pois, apesar do fracasso na efetivação das aspirações territoriais e religiosas da Igreja com as Cruzadas, houve, sim, o domínio da Cidade Santa pelos cristãos, porém efêmero, já que esta, Jerusalém, posteriormente foi reconquistada pelos muçulmanos.

Perguntas interessantes