observe a tirinha abaixo e relacione-a com as teorias de Heráclito e Parmênides.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Os pensamentos de Parmênides e Heráclito praticamente fundam a dialética moderna com as questões do Ser e de sua imutabilidade e do Ser e de sua transitoriedade, respectivamente.
Para Parmênides, o ser é imutável, não pode transformar-se se não ele deixa de ser, e aquilo que é não pode não ser. Em sua célebre máxima o mesmo nos afirma que: "o Ser é e não pode não ser, e o não-ser não é, e não pode ser. Assim, é impossível para algo ou para alguém que este mesmo transforme-se, visto que nessa transformação, uma vendo o ser Sendo, não pode modificar-se sem também modificar sua substância.
Para Heráclito, o pensamento é o oposto do de Parmênides, uma vez que o mesmo afirma que tudo é transitório, tudo é mudança. Sua máxima mais conhecida é: "um homem não pode banhar-se duas vezes no mesmo rio, pois nem ele é o mesmo homem e nem as águas do rio são as mesmas". O pensamento de ambos os autores nos abre o leque de possibilidades para questionar se nós somos quem acreditamos que somos, ou se seremos o que nossa consciência será daqui a trinta anos. De acordo com Parmênides, as mudanças são apenas dos sentidos, mas nunca dos objetos. Mas de acordo com Heráclito, tudo muda.
A tirinha refere-se às transformações construídas através das escolhas de vida.
Parmênides e Heráclito
Parmênides acreditava que o Ser não pode ser mutável, pois caso fosse não seria mais ser, mas sim "não ser". As mudanças são ilusórias e enganam os homens. O ser é e o não ser não é.
Heráclito atribui ao fogo o elemento da natureza que origina tudo. Para ele, tudo é movimento, pois nada se encontra fixo no mundo.
Tanto o homem como a natureza encontram-se em constante mutação e mudança. Assim, o mesmo objeto pode se modificar em segundos.
Saiba mais sobre Parmênides e Heráclito em: brainly.com.br/tarefa/20558510
#SPJ2