Administração, perguntado por cicerolino66, 10 meses atrás

Observe a seguinte definição de bens econômicos e bens livres: “Tudo aquilo que tem utilidade, com ou sem valor econômico. O ar, por exemplo, é um bem livre, mas o minério de ferro é um bem econômico, porque é escasso e depende do trabalho humano para ser obtido. Os bens econômicos se dividem em cinco grupos principais. São eles: bens de capital ou de produção (máquinas e equipamentos); bens de consumo (brinquedos, um par de sapatos – aqueles que podem ser comprados pelas pessoas depois de um processo de produção ou industrialização); bens de consumo durável (máquina de lavar roupa, imóvel – que só são trocados após períodos longos de uso); bens de consumo semidurável (carro, roupa – os que precisam ser trocados periodicamente); bens de consumo não-durável (alimentos)” (Dicionário de Economia da Unb. Disponível em: . Acesso em: 15 de fevereiro de 2010.) Consideremos agora que as necessidades humanas fundamentais são muito maiores do que somente as biológicas, como dormir, respirar, etc. Nesse sentido, podemos admitir que as necessidades humanas fundamentais: I dependem, por completo, da produção de bens econômicos pela respectiva sociedade. II nunca demandam bens econômicos para a sua satisfação. III podem ser, muitas vezes, resolvidas com a própria disponibilidade de bens livres, na natureza.

Soluções para a tarefa

Respondido por ruancastro15
32

Resposta:

F F V

Explicação:

A utilização financeira pode de fato trazer satisfação pessoal em diversos aspectos . Porém , todavia esse não é o caminho da felicidade e também não supre por completo de maneira nenhuma as necessidades humanas no âmbito por exemplo de necessidades afetivas ou fisiológicas por exemplo .

Desse modo , podemos observar com base no texto e nas assertivas propostas que , a primeira e a segunda alternativas estão incorretas , enquanto a terceira está correta . F F V

Perguntas interessantes