Observe a imagem. Leia o texto, em seguida, responda. Aristóteles tentou questionar a realidade em si, procurando analisar a realidade que não muda, entendendo que o movimento existe e que está dentro da própria coisa, mudando sua forma, mas não sua matéria. Desse modo, ele explica a realidade em constante movimento de duas forças: *
2 pontos

( A ) Não existe explicação para a realidade.
( B ) O ato como a manifestação atual do ser, aquilo que ele já é; a potência como as possibilidades do ser (capacidade de ser), aquilo que ainda não é mas que pode vir a ser.
( C ) O ato como as possibilidades do ser (capacidade de ser), aquilo que ainda não é mas que pode vir a ser; a potência como a manifestação atual do ser, aquilo que ele já é.
( D ) A potência, que pode ser toda forma assumida por um ser em determinado momento; o ato, que é aquilo naquele momento.
( E ) A potência, que pode ser toda forma assumida por um ser em determinado momento; o ato, que é aquilo que não pertence àquele momento.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
B
Explicação:
Uma vez que ele diz que ele está dentro da realidade, e não a realidade que está dentro de si, ele fica vulnerável da mudança, já que a nossa tendência é a evolução.
Perguntas interessantes
Psicologia,
7 meses atrás
Física,
7 meses atrás
Ed. Física,
9 meses atrás
ENEM,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás